10/11/2016

Ju Moraes abre vasta programação cultural da 3ª edição do Festival Sabores de Itacaré


 

 Quem for a Itacaré entre 1 e 17 de dezembro poderá conferir uma extensa programação gastronômica da terceira edição do Festival Sabores de Itacaré, associada a uma rica programação cultural. 
Ju Moraes é um dos destaques do evento. A cantora se apresenta em show gratuito, no dia 3 de dezembro (sábado), às 23h, na Praça da Mangueira. Ju está preparando um show especial para Itacaré. Ela apresenta um repertório com os clássicos do samba, além de seus sucessos. O show será uma prévia do CD que a sambista  gravará, ao vivo, no dia seguinte no Parque da Cidade, em Salvador.  
Com uma programação variada e de dá água na boca, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré começa na quinta-feira, dia 1 de dezembro, com a presença do chef Fabrício Lemos, na Cozinha Show. O chef dará dicas de como aproveitar melhor os ingredientes comuns em qualquer geladeira. Fabrício também ensinará como fazer carne do sol caseira. 
Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, a programação gastronômica dividirá espaço com a cultural. A banda U Tal do Xote leva o forró para a praça. A agenda de eventos segue até o dia 17 de dezembro. 
Na estrutura de palco, preparada para a Cozinha Show, após a apresentação dos chefs convidados, artistas e músicos locais animam os convidados com shows que valorizam a cultura local. Um caldeirão de ritmos que vai do forró estilizado, ao reggae, passando pelo afro pop, assim o festival vai misturar sabores, sabores, tons e sons. 
Entre os artistas locais, estão confirmados  nomes como Laís Marques, Abaga, Bruta Raça, Luizinho Luz, além de Ronara Criola. A grade contempla ainda as manifestações regionais como Levada Cultural, Rancho, Bicho Caçador, Volta da Jiboia, Capoeira, Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede, Dança Afro, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário