05/12/2016

MARGARETH RECEBE MARIA BETHÃNIA COM FESTA NO MERCADO IAÔ


Fotos: Alê Macedo.


Mercado IAÔ começou a sua terceira temporada já mostrando que será uma das principais atrações do Verão de Salvador. A Ribeira parou para receber Maria Bethânia, convidada por Margareth Menezes para participar de seu show de abertura do evento, que contou também com a participação do Cortejo Afro, ontem, na antiga fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima. Ovacionadas, as duas cantoras emocionaram centenas de pessoas, muitas já aguardavam desde às 10 horas a abertura dos portões. No próximo domingo (11/12), Margareth recebe Elba Ramalho no Mercado IAÔ, que também reúne moda, artesanato, decoração, exposições, teatro e dança.


Num ritmo frenético, Margareth subiu ao palco às 18 horas e fez o público dançar por duas horas com os hits Dandalunda, Faraó, Toté de Maianga e Elegibô. Não demorou muito para Maria Bethânia ser recebida com muitos aplausos. A cantora santamarenses encantou o público com os alguns de seus sucessos, entre eles, EmbelezôÉ o amorOlhos nos olhos e Explode Coração, entre outras. Na música Os mais Doces Bárbaros, Bethânia passou a dividir os microfones com Margareth Menezes, que encerraram com as emocionantes Reconvexo O que é, o que é?
“É uma alegria. Margareth me fez o convite e estou comovida de estar aqui. Quero agradecer a convite lindo de Margareth e o trabalho lindo que ela faz na Bahia. E a todos vocês”, comentou Maria Bethânia sem esquecer de Santa Bárbara, “hoje é o dia dela”.
Antes de encerrar, Margareth surpreendeu o público com a participação não anunciada do Cortejo Afro. Juntos incendiaram ainda mais a plateia com muito samba reggae, como o sucesso do grupo Um sorriso negro. No final da tarde, a festa ainda contou com o show da cantora Flaviana Fernandes, muito bem recebida pelo público que aguardava pela presença das divas. 
Aberto a partir das 10 horas, o Mercado Iaô está de volta com uma extensa programação cultural, como artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomia, artes plásticas, música, teatro, dança, entre outras manifestações culturais da Bahia. O projeto, idealizado e promovido pela Fábrica Cultural, vem se consolidando com um espaço plural e democrático. Desde sua abertura, em 2014, o evento colocou a Cidade Baixa no roteiro cultural da cidade, atraindo turistas e um público de todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário