21/12/2016

Panetone da Perini é eleito o melhor de Salvador


Concurso contou com a participação de 22 tipos entre doces, salgados e trufados
Panetone Salgado Perini
Salvador, 21 de dezembro de 2016 - Concorrendo com 22 opções de panetones, incluindo tradicional, salgado, trufado e gotas de chocolate, o Panetone Salgado Perini conquistou o  lugar no concurso realizado pelo jornal Correio. Todos os produtos foram provados às cegas, por um júri composto por jornalistas do veículo, leitores convidados e a criadora do perfil Provei e Aprovei, Tereza Carvalho.
O chef Albert Vernedas, gerente de Produção da Perini, aprendeu a fazer o panetone na Itália, período que morou por cinco anos em Roma. “A alma de um panetone está no fermento natural, conhecido como Levin, que consiste na mistura de farinha e água. Não posso revelar toda a mistura, pois um bom panetone é muito difícil ser feito. Mas o segredo está no grau de acidez da massa, balanceado o ácido acético e lácteo para chegar no ponto perfeito, que vai proporcionar leveza, maciez e muito sabor”, explica.
“Começamos com dias de antecedência. Preparamos a massa, os temperos e recheios. O produto requer muito tempo para chegar ao ponto exato, pois são dois dias para o processo completo”, conta o espanhol, com 42 anos de trabalho dedicado à panificação e há 13 anos na Bahia e na Perini. Albert explica que a receita vencedora é fruto do trabalho não só dele, mas de toda a equipe de produção. A Perini começou a produção do panetone salgado há sete anos, e ao longo do tempo, a equipe fez diversas alterações no tempero, até chegar à versão perfeita que hoje é encontrada nas lojas.
Suave e inconfundível produto de Natal, a vitória do panetone salgado foi comemorado por Angela Cristina, gerente de negócios Perini. “Criamos um produto que fugiu dos tradicionais doces e trufados, oferecendo um sabor diferenciado. Na mesa de Natal, ele serve como entrada para ser consumido antes da ceia, além de harmonizar muito bem com vinhos e espumantes. O aroma chama a atenção por misturar alecrim, salsa e provolone numa casca crocante, além de um recheio que une os sabores como calabresa, provolone e azeitona verde”. A receita que conquistou os jurados também conta com queijo parmesão ralado, azeite doce e outros ingredientes e temperos não revelados.
A unidade pode ser comprada por R$ 19,00 já que o produto é comercializado a R$ 44,90 o quilo. Quem quiser garantir a presença do produto vencedor na ceia de Natal ou Réveillon, também pode encomendar a produção em uma das lojas Perini. A delicatessen também recebe encomendas de outros itens natalinos para as mesas das festas, como assados diversos, roscas natalinas, tortas e salgados variados.
Além da versão salgada, a Perini também produz panetones nos sabores tradicional, mediterrâneo, chocolate e ameixa. A expectativa da empresa é de vender 17 mil panetones em 2016, o que representaria um aumento de 10% na comparação com 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário