22/12/2016

PRÊMIO VIDEOARTE 2017 É LANÇADO PELA GALERIA LUIZ FERNANDO LANDEIRO




Foto: Uran Rodrigues.

Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea vai lançar no dia 07 de dezembro (quarta-feira) o Prêmio Videoarte 2017, que será destinado a selecionar e premiar projetos artísticos, de todo o Brasil, que utilizam suporte em vídeo para sua apresentação final. Os vencedores serão escolhidos por um júri formado por três curadores de notório saber na área da cultura: Gabriel Bogossian,Danilo Barata e Divino Sobral.

As obras inscritas podem ser videopoemas, videoesculturas ou videodança, dentre outros formatos, sem limite de duração, visando estimular a produção de obras nessa linguagem no país. Os trabalhos poderão ser selecionados para exibição em exposição coletiva a ser realizada na Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, em Salvador. Uma obra, dentre todas as selecionadas, será escolhida como vencedora do Prêmio Videoarte 2017.

O vencedor vai ganhar um prêmio-aquisição no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e sua obra passa a integrar, assim, o acervo da Galeria Luiz Fernando Landeiro. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de outubro de 2017. O resultado será divulgado no site oficial do Prêmio Videoarte(www.premiovidearte.com)  no dia 19 de novembro de 2017.

A abertura da exposição coletiva Prêmio Videoarte, com os selecionados e o vencedor da premiação será realizada no dia 07 de dezembro de 2017, na Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário