28/12/2016

Sylvia Patricia volta a Salvador para "Encontros de Verão" na Varanda do SESI

Foto: Angelucci Figueredo.

A Cantora se apresenta em todos os sábados de janeiro, às 21h30

Após o sucesso da temporada de shows em Pontevedra e Barcelona, na Espanha, e no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Sylvia Patricia está de volta a Salvador para uma série de Encontros de Verão, todos os sábados de janeiro, às 21h30, na Varanda do SESI, no Rio Vermelho. No clima do Tuk Tuk SonoroÒ - minitrio que desfila desde 2014 tocando marchinhas, samba, rock e MPB no Carnaval de Salvador, Sylvia Patricia & Banda receberão convidados especiais em cada apresentação.

No repertório, além de sucessos da artista, como “Sua mãe, uma TV e um Gato”, “Quero Outra Vez”, “Cenas de Violência e Tensão”, “Mil Pedaços e Crac” , “Quisera” umas das canções do seu novo álbum intitulado “Sylvia”, a cantora traz uma mistura de hits do pop rock nacional dos anos 80 e 90, MPB e rock internacional, que passam por Tim Maia, The Police, Lulu Santos,  entre outros. "Os shows serão um esquente do que estamos preparando     para  a Festa de Yemanjá e para o Carnaval", conta a cantora. "Serão noites eletrizantes", garante.

Com produção de Claudia Salomão, os shows terão André Luba, no baixo; na bateria, Robinson Cunha; Rafael Lázaro, na guitarra; Tito Vinicius, nos teclados; além de Sylvia Patrícia na voz, violão e guitarra.

SOBRE SYLVIA PATRICIA 
A baiana Sylvia Patricia é cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, bacharel em música pela Faculdade Paulista de Artes. Em 1990 lançou seu primeiro álbum, que arrebatou o Prêmio da Música Brasileira Ano III como artista revelação Pop-Rock. Para comemorar os 25 anos do lançamento desse disco, o Canal Brasil lançou em 2015 em parceria com o selo da artista  o box CD + DVD “Sylvia”.  A cantora tem sete álbuns ao longo de sua carreira, um deles lançado também no Japão.

Em setembro deste ano, o selo Italiano GB Music lançou na Europa uma coletânea com 18 músicas suas,  intitulada “O Meu Samba – Brazilian Pop Music”. A turnê do penúltimo CD, “Andante”, passou pelas principais capitais do Brasil, além de apresentações nos EUA, Espanha, Buenos Aires, Tailândia e Alemanha. Sylvia tem músicas em mais de 50 coletâneas internacionais e hoje contabiliza mais de 150 apresentações no exterior.

Em 2014, com apoio do Governo do Estado da Bahia, realizou residência artística por dois meses em Barcelona, onde desenvolve projeto focado na fusão de sua música com o estilo musical típico dos ciganos da Catalunha, a “Rumba Catalana”. Fruto desse trabalho uma turnê e umEP em formato digital em dueto com o artista Catalão Daniel Cros:  “De Vuelta”:

Em outubro fez shows no prestigiado 48° Festival Internacional de Jazz de Barcelona, e na série “Directos de La Posada” em Pontevedra na Galícia, na Espanha, além de participar do showcase de artistas brasileiros promovido pelo SEBRAE Rio no Off Womex , em Santiago de Compostela, Sylvia Patricia acaba de retornar do Rio de Janeiro onde apresentou mais um show do seu projeto em homenagem ao SambaRock.


SERVIÇO
ENCONTROS DE VERÃO com Sylvia Patricia & Banda
Quando: Todos os sábados de janeiro (7, 14, 21 e 28) , às 21h30
Local: Varanda do SESI – Rua Borges dos Reis, 9, - Rio Vermelho
Informações: (71) 3616-7060
Couvert : R$ 30,00
Classificação etária: Livre
Produção:  Claudia Salomão  
SP Produções
Contatos: (71) 991345457

Nenhum comentário:

Postar um comentário