30/01/2017

A Outra Companhia de Teatro abre inscrições para Laboratorio de Atores

Foto: Andrea Magnoni.

Com 04 meses de duração, selecionados aprenderão ferramentas de criação do grupo

A Outra Companhia de Teatro, que acaba de ser selecionada com o projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia de 2016, abre no dia 06 de fevereiro as inscrições para seleção da primeira grande ação, o Laboratório de Atores. O curso começa dia 06 de março e as aulas ocorrerão no turno noturno (19h às 22h).

O curso, direcionado a artistas ou não, ocorrerá ao longo de 04 meses (março a junho) e selecionará 20 pessoas. Não tem taxa de inscrição ou de mensalidade. As inscrições estarão disponíveis no site da companhia www.aoutracompanhia.com.br.

A seleção ocorrerá em duas etapas: inscrição pelo site, com informações pessoais e um texto descrevendo o motivo que leva o participe a seleção; e a segunda, que ocorrerá com os selecionados na primeira etapa, uma audição com práticas do cotidiano de criação d’A Outra.

O Laboratório de Atores, durante os quatro meses, irá compartilhar as ferramentas de criação e gestão de grupo, resultando numa encenação (definida a partir do perfil dos participantes) dirigida por Luiz Antônio Sena Jr, que fará 08 apresentações na Casa d'A Outra (onde também acontecerão as aulas), de 04 a 26 de julho (terças e quartas), com ingressos a preços populares.

Serão oferecidas oficinas de Jogo e cena, interpretação teatral, preparação corporal e vocal, dramaturgia, musicalidade, elementos da cena, produção e gestão coletiva. O curso terá 05 encontros semanais, de 03h, totalizando uma carga horária estimada de 200h.

Foto: Andréa Magnoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário