27/01/2017

GANHADEIRAS DE ITAPUÃ PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ABAETÉ


Evento gratuito contará com a exibição do filme, roda de capoeira e apresentações culturais

Com berço no bairro de Itapuã e conhecidas pelas grandes rodas de samba, envolvimento com o público, empoderamento feminino e resgaste cultural, o grupo sociocultural As Ganhadeiras de Itapuã participará nesta segunda (30), a partir das 19h, do lançamento oficial do documentário “Viva o Abaeté”, evento aberto ao público que acontece na Casa da Música, em Itapuã.
Uma roda de capoeira abre a programação seguida pela exibição do documentário. Dividido em dois blocos, o longa metragem conta a história da lagoa, citando a fauna e flora local e destacando todas as belezas naturais da região. Entre os destaques, é possível citar o passeio pelas dunas do Abaeté, revelando lugares poucos conhecidos por baianos e turistas.

Ganham destaque também o surgimento do Museu da Imagem e do Som do Abaeté, conhecido por Casa da Música – onde acontece o evento, e a própria história das mulheres que já foram lavadeiras na Lagoa e hoje compõem o grupo As Ganhadeiras de Itapuã que, inclusive, encerra a programação da noite com um show especial que exalta o Abaeté, que acolhe e inspira essas cantoras e sambadeiras desde o início do grupo, em 2004.
Serviço:
Lançamento do DOC “Viva o Abaeté” – participação As Ganhadeiras de Itapuã
Data: 30 de janeiro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Casa da Música (Alto do Abaeté, S/N – Itapuã)
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário