sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ara Ketu vai agitar mais um pôr do sol em Periperi



     O primeiro domingo de fevereiro (dia 5) será de percussão na areia da praia de Periperi. A banda Ara Ketu vai realizar mais um IWOOORUN (que na língua Iorubá quer dizer pôr do sol). A movimentação começa a partir das 16h com a Batucada do Ara (formada por jovens percussionistas da comunidade local) percorrendo a extensão da praia.
     A ideia é resgatar a história e origem da banda. O pedaço de terra sonoro e percussivo, onde há 37 anos surgiu o Ara Ketu, não conta com megaestrutura. Tudo muito simples. O show da banda acontece no chão de forma que haja uma interação com a plateia. “Ficar mais próximo do povo, cantar junto e misturado é a proposta. O evento é aberto ao público”, revelou Dona Vera, que dirige o Ara Ketu.
    A apresentação na areia tem repertório de sucessos do grupo como “Eu vim de Periperi”, “Mal Acostumado”, “Amantes”, “Cobertor”, “Pipoca”, “Festa na Cidade”, “Toma Lá, da Cá”, “Ô, Meu Pai”, e a nova musica de trabalho “Voz da multidão” (composição de Pierre/Duller/Mavi). “O banaca é ficamos mais próximos do público, em especial a população de Periperi. Eles sabem todas as letras, cantam junto, fazem coreografias, é muito festeiro esse povo da suburbana, um dos cartões postais da grande Salvador”, acrescentou Tonho Matéria que faz dupla com Lynnoi nos vocais.
  
Serviço:
O que: IWOOORUN (por-do-sol em Iorubá)
Quando: 5 de fevereiro – Domingo
Onde: Praia em frente ao Instituto Ara Ketu, em Periperi
Horário: Batucada na praia – a partir das 16h, show da banda Ara Ketu em seguida agitando o Por-do-sol
Aberto ao público
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário