05/02/2017

ARTISTAS E MUITA EMOÇÃO NO PENÚLTIMO FIM DE SEMANA DO PARAPRAIA



Fotos: Alê Macedo.
                           A visita dos padrinhos do projeto emocionou os deficientes físicos                       

O fim de semana foi de muitas surpresas e emoções no ParaPraia, emOndina. No sábado, os banhistas do projeto foram surpreendidos com a presença dos cantores DennyMargareth Menezes, Márcia Short Carla Visi. A produção fez segredos sobre a presença e os nomes dos artistas escolhidos para serem padrinhos da quarta edição do projeto. Já o domingão foi de muito sol e praia, com dezenas de banhistas com dificuldades e locomoção e deficientes usufruindo do banho de mar assistido. 

O ParaPraia encerra a sua quarta temporada no próximo fim de semana (Dias 11 e 12/02), das 9 às 13 horas, em Ondina. O projeto é viabilizado através do patrocínio do Salvador Shopping e Braskem.
Na manhã do sábado, Denny, Margareth, Márcia Short e Carla Visi abraçaram de corpo e alma a proposta do ParaPraia, que promove o lazer na praia para deficientes físicos e pessoas com dificuldades de locomoção, através do banho de mar adaptados. Com a assistência dos professores e alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, os artistas levaram os banhistas em cadeiras flutuantes para o mar e entraram na água, onde promoveram uma roda de cantoria com seus principais sucessos. 
Os artistas nãoo esconderam a felicidade de serem escolhidos para serem os padrinhos e participarem do banho de mar com os usuários do projeto. “ São atitudes como esta que deixa a gente se sentir mais humano. Estou muito horado em ter sido escolhido para padrinho e podem contar comigo no próximo ano”, disse emocionado Denny, vocalista da Timbalada.
"Podemos definir o Para Praia em algumas palavras, começamos com inclusão e fechamos com a palavra Amor. Mas entre a Inclusão e o Amor, presenciei uma estrutura voltada para qualidade de vida de pessoas tão especiais com suas limitações, mobilizando profissionais da área de saúde, cuidadores e voluntários que saem da praia mais felizes por servir. Gratidão por fazer parte dessa iniciativa de Amor e Vida”, agradeceu.
Márcia Short conta que não pensou duas vezes ao recber o convite para ser madrinha. “Obrigada, pois podem contar comigo sempre para fortalecer esse movimento. Estar no ParaPraia nesta manhã de sábado, cheia de sol, alegria e solidariedade, me fez sentir estar caminhando entre os anjos. Uma alegria enorme, alma lavada”.
Margareth também estar muito horada e ser convidada pela segunda vez. “É lindo de ver um projeto tão simples trazer tanta alegria para essas pessoas. Temos uma relação muito grande com o mar e fico feliz de saber que este lazer está sendo estendido para as pessoas que tinham dificuldades de entrar nestas águas cristalinas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário