quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Conceito “Schin Aê” embala carnaval de Schin em Salvador

                                             
                  Foto: Mateus Ross.
           
Presente na folia baiana pelo 14º ano consecutivo, marca destaca sua relação de longa data com os soteropolitanos em conceito que permeará todas as ativações durante o carnaval
A Schin se inspirou na conexão e história que construiu ao lado do povo baiano para desenvolver sua estratégia de comunicação no Carnaval de Salvador 2017. A cerveja do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores indústrias de bebidas do país, participa pela 14ª vez da Festa de Momo da capital baiana e lança o conceito “Schin Aê”, bordão que já é largamente utilizado pelo consumidor na hora de pedir a cerveja preferida dos baianos. “Olha Schin Aê”, “Vai uma Schin Aê”, “Desce uma Schin Aê”, “Pega Aê” são algumas variações de linguagem das ações de ativação da marca neste ano.
O conceito, desenvolvido pela agência New Style, reforça a ligação que Schin possui com o povo soteropolitano e destaca a cultura local, sempre de forma democrática e divertida, do jeito que o povo gosta. Todas as iniciativas da marca para o carnaval estarão debaixo deste conceito macro. Entre as ações estão a produção do Camarote Schin Aê, o lançamento de um jingle, o patrocínio de trios, ensaios e camarotes e ativações espalhadas pela cidade.
“Schin é a cerveja mais baiana do Brasil. Nossa fábrica no município de Alagoinhas, distante 120 Km de Salvador, está completando 20 anos em 2017 e temos uma ótima aceitação e penetração de Schin nos lares de todo o estado. Por isso, investimentos em uma campanha que valoriza a cultura local. O Carnaval Schin Aê vai patrocinar atrações que estão em sintonia com a nossa missão de fazer uma festa democrática, participativa e popular, tanto para o folião pipoca quanto para o público dos blocos de trio e camarotes”, afirma Bruno Piccillero, gerente de marketing de Schin da Brasil Kirin.
Jingle Aê
Um dos materiais que Schin vai utilizar para impactar e levar o clima do carnaval para os consumidores de Salvador será um jingle, composto e gravado por Carlinhos Brown, em ação inédita da marca.  "A Schin é a nossa cerveja, sempre encontrou no seu público uma boa forma de se comunicar. O conceito Schin Aê quer dizer que ela está na mão, está em casa, está no bar, está na esquina, e que ela está com a gente. A marca Schin não mata a sede apenas, mas ela alimenta culturalmente. Assim, junto com a marca, conseguimos chegar a esse jingle que, quando é executado, revela o que a marca quer dizer imediatamente. Que bom ter uma marca que faz umjingle com potencial para virar música de Carnaval, porque Schin Aê, como a Schin, é espontaneidade pura”, comenta o artista.
jingle será compartilhado nos perfis de Schin nas redes sociais e em rádios locais. Além disso, os cantores que vão puxar os blocos patrocinados pela marca no Carnaval de Salvador vão entoar o jingle durante os desfiles nos circuitos da festa.
Música, patrocínio e ativações
Preocupada em valorizar a cultura local, o esquenta de Schin para o carnaval já começou. A marca está presente em importantes eventos de verão, como os ensaios do Harmonia do Samba, Saulo, Jammil e Pirraça. Entre outras diversas festas apoiadas pela marca. Mais uma vez a cerveja vai participar dos principais circuitos de Carnaval da cidade – Barra-Ondina (Circuito Dodô) e Campo Grande (Circuito Osmar) patrocinando artistas independentes e blocos de Carnaval. Tem “Schin Aê” nos blocos Coruja(Ivete e Timbalada), Cerveja & CiaMeu e Seu (Harmonia do Samba), Eva, Fissura, Pirraça, Praieiro (Jammil) e no trio independe do cantor Saulo.
A marca também terá um camarote proprietário – o Camarote Schin Aê -, no Circuito Barra-Ondina, na Rua Guadalajara, 530, Barra, em frente ao Clube Espanhol. O espaço de 1.200 m² terá muitas ações de ativação e novidades que ainda serão divulgadas. O Camarote Schin Aê tem capacidade diária para receber até 1.200 pessoas e vai funcionar da quinta, 23, à terça-feira, 28 de fevereiro, em regime open bar. As vendas já estão sendo realizadas através da Central do Carnaval:www.schin.com.br/camarote. É a quarta vez que a marca promove o camarote em um dos locais mais privilegiados da avenida.
Além disso, Schin patrocina os camarotes Vila Mix, Oceania e o Esfrega, que também devem receber ativações da marca, que serão anunciadas nos próximos dias. Mais informações das iniciativas de Schin no carnaval podem ser encontradas nas redes sociais da marca: Instagram: @schin_oficial / Facebook: facebook.com/schin.oficial / www.schin.com.br.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário