21/02/2017

Ganhadeiras de Itapuã se apresentam no Furdunço



O grupo participa do Carnaval de Salvador no circuito Osmar, nesta sexta, saindo do Campo Grande até a praça Castro Alves


A folia vai ganhar ainda mais simpatia e samba dos bons com o grupo As Ganhadeiras de Itapuã nesse CarnavalDurante a folia momesca, o grupo se apresenta em um dos principais circuitos carnavalescos de Salvador, o circuito Osmar, com o Furdunço, que acontece nesta sexta (24), a partir das 16h, percorrendo todo o trajeto da praça do Campo Grande até à Castro Alves.
  
Além deste desfile, as Ganhadeiras participam também, na terça-feira de carnaval (28), do show 'Flores do Samba' que reúne As Ganhadeira de Itapuã, o cantor e compositor Tom Barreto e o grupo Barlavento no palco do Terreiro de Jesus, a partir das 21h30.  “Com uma formação maior de mulheres, femininas e empoderadas, teremos mais visibilidade e autonomia no circuito e estamos com uma grande expectativa junto à multidão que nos acompanhará neste trajeto”, conta a ganhadeira Verônica das Virgens, sobre as apresentações do Carnaval. Acompanhadas pelos dez músicos que compõe a banda, as mais de 20 ganhadeiras se apresentam nesse Carnaval sob a direção musical de Amadeu Alves e direção artística de Salviano Filho. 

As Ganhadeiras de Itapuã

Atentadas à sua história, As Ganhadeiras de Itapuã desenvolvem hoje um trabalho de valorização da mulher como agente social e de resgate das tradições populares dos sambas-de-roda e cânticos de suas ancestrais. O grupo surgiu em 2004 em reuniões realizadas nos terreiros das casas de Dona Cabocla e de Dona Mariinha, no bairro de Itapuã, em Salvador (BA). Atualmente, entre as 20 vozes femininas que o compõem, está o encontro de gerações de jovens e senhoras de mais de 80 anos. O grupo foi vencedor nas categorias de 'Melhor Grupo Regional' e 'Melhor Álbum de Música Regional' no 26º Prêmio da Música Brasileira de 2015 e, no ano passado, foi escolhido para participar da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016, no Estádio do Maracanã. 


Serviço:

As Ganhadeiras de Itapuã - Furdunço
Data:
 24 de fevereiro (sexta-feira)
Horário:
 16h
Local: Campo Grande - Castro Alves
Aberto ao público

Serviço:

As Ganhadeiras de Itapuã - Carnaval do Pelourinho
Show Flores do Samba, com Tom Barreto e Barlavento
Data: 28 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Palco principal do Pelourinho (Terreiro de Jesus)
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário