10/02/2017

LITERATURA, ARTE E MÚSICA DE QUALIDADE IRÃO REUNIR FAMÍLIAS BAIANAS NESTE DOMINGO




Neste domingo (12), a partir das 17h, o movimento Livres Livros irá promover, em sua sede no Shopping Bela Vista, Contação de Histórias e Oficina de Origami, - um programa para toda a família. 

Muito mais do que um espaço de lazer e convivência, o local fomenta a leitura compartilhada, onde é possível doar livros, participar de eventos e, ainda adquirir os produtos do projeto, colaborando para a manutenção e o crescimento desse círculo virtuoso de boas influências, que é o Livres Livros, - um movimento que iniciativa à leitura e inspira ações com o mesmo propósito.

O “Pássaro e a Vila Cinza” é o conto escolhido, que por sua vez é autoral e narra a história de três crianças em busca das cores para seu mundo. A história retrata a importância de se ter coragem, fé e resiliência e possui elementos de nossa cultura popular, como a Mãe D'Água, dentre outros. 

A atriz e contadora de histórias Ana Paula Mira, o artista visual Yuri Ferraz e o músico Gegê Brasil irão narrar essa história incrível, que será acompanhada de muita música, além de uma oficina de arte.

As inscrições serão efetuadas no local, com colaboração no valor de R$ 20,00 (valor único).


Sobre o Livres Livros

Idealizado por Raíssa Martins, o projeto Livres Livros virou realidade com investimento próprio, sua experiência profissional e apoio de voluntários. A motivação foi a vontade de fazer algo relevante para o coletivo e a paixão por livros. 

Existente desde maio de 2015, o projeto realiza trabalho de sensibilização nas comunidades para importância da leitura, promove a campanha do desapego literário para arrecadar livros que são distribuídos gratuitamente através das mini bibliotecas livres instaladas pelo projeto em locais públicos em diversos pontos da cidade. 

Livres Livros ainda oferece O Cantinho da leitura Livres Livros no Parque da Cidade, um espaço para conviver em torno do hábito de ler, participar de ações promovidas pelo projeto e onde se pode praticar o desapego literário levando livros para doar, é um espaço aberto e contínuo por um ano, resultado do edital Faz Cultura, com o patrocínio da Braskem. “É uma grande conquista para a população, um espaço aberto, acessível que integra a população, o público e o privado convidando para sentar e ler, muito comum mundo a fora, mas inédito na Bahia”, explica Raissa. 

Tendo como referência e chancelado pela Fundação Americana Little Free Library, o projeto Livres Livros, atua com o objetivo de dar acesso a leitura de forma gratuita, dialogando com a comunidade e com a participação da sociedade numa troca de livros infinita: Deixe um livro, Leve um livro, esse é o lema nas unidades de mini bibliotecas livres instaladas em áreas públicas.

Um público formado por pais e filhos, jovens e adultos prestigia diariamente as 32 minibibliotecas espalhadas por Salvador, além de Mata de São João e em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Para conhecer mais sobre o Livres Livros, acesse: www.livreslivros.com.br.



SERVIÇO:
O quê: Contação de Histórias - Espaço Livres Livros.
Quando: 12 de fevereiro (domingo).
Onde: Alameda Euvaldo Luz, nº 92, Horto Bela Vista, Shopping Bela Vista.
Horário: às 15h.
Colaboração: R$ 20,00; valor único (as inscrições serão realizadas no local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário