Fotos: Alex Paim
No
período dos dias 20 a 28/02, a marca NBlack, da stylist baiana Najara
Santos, estará com um espaço exclusivo no Shopping da Bahia, oferecendo
os serviços de customização de abadás, além de acessórios para curtir a
festa e peças da nova coleção.
Localizada
no 3° piso na Alameda das Grifes (corredor da loja Melissa), horário de
funcionamento do Shopping, atendendo baianos e turistas que gostam de
sair estilosos durante a folia de Momo.
N
Black é uma marca de roupas e acessórios , unissex, criada e idealizada por
Najara Black, em 2005. A principio, era destinada exclusivamente a fabricação
de camisas com a estampa que dá a Imagem da marca (boneca de cabelo black), mas
posteriormente foi expandindo-se para outros tecidos e trajes, como vestidos, calças,
jeans, acessórios, linha infantil e uma linha Plus Size. A marca nasce com o
intuito de fazer uma moda para todos aqueles que se identificavam como e com
negros e Afrodescendentes, elevando a autoestima, empoderando e dando sentido
de pertencimento a essas pessoas. O mercado de moda em Salvador ainda era pequeno e sem um
diferencial entre a maioria das marcas já existentes, então em busca da modernização
junto as raízes africanas, foi criada a N Black. Seguindo uma linha
contemporânea, despojada, ousada, estilosa e com bastante atitude, a N Black
vem ganhando espaço no mercado alternativo de moda, não só em Salvador, mas de
reconhecimento até internacional. Durante o período de 2007 a 2011 a marca
ousou em fazer figurino para bandas e artistas de Salvador como: Márcio Victor (Psirico),
Falcão da banda Guig Ghetto ,Peu Meurray, Magary Lord entre outros e com a
confecção de fardamentos para agências promocionais como: Ideia 3, Plural
Promo, Bumerangue, Specht e Caco de telha . A marca é composta por Najara Black
que junto a sua equipe vem se sobressaindo no mercado pela originalidade e
criatividade. A loja possui peças exclusivas, pensadas e elaboradas para
satisfazer os clientes, que geralmente tornam-se assíduos. Além de roupas e
acessórios, a marca destaca-se por ser percussora de uma cultura afro-moderna a
qual sofria de carência, principalmente em Salvador. Em 2012 foi criada a loja
física, pois até então a fabricação e entrega dos produtos se dava de maneira
informal. Em 2014, com nove anos de N Black, e dois anos de loja, a marca
buscou inovar e adquirir visibilidade em outros espaços ainda não explorados. Atualmente,
a N Black vem ganhando o cenário do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2014 a marca foi convidada a participar do
Prêmio Mulher de Negócios do SEBRAE e por consequência participou da Feira
Preta de São Paulo e de Brasília. O ano de 2015 começou em grande estilo,
participando da Alameda das Sensações no festival de Verão, em seguida da Feira
da Cidade e da Primeira edição do Projeto Afro Fashion Day realizado pela Rede
Bahia. Em 2016 começou o ano fechando parceria com o camarote de Lícia Fabio,
realizando no mesmo uma ação de customização de abadás. Fez participação em
várias feiras incluindo Pop Up em Salvador e dos 15 anos da Feira Preta São
Paulo, encerrando este ciclo com a presença no segundo ano do Afro Fashion,
sendo que Najara além de participar com suas roupas foi modelo Plus Size no
desfile.
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