22/02/2017

Mulheres no Poder: Psirico homenageia figuras femininas durante o Carnaval 2017



Homenagem é em referência a aposta musical do grupo para o carnaval

Durante o Carnaval deste ano, o cantor Márcio Vitor vai realizar homenagens às figuras femininas, uma referência à sua música tema deste verão, “Mulheres no Poder”, composta por J.Telles, Artur Moura e Uedson Péricles. Na sexta-feira, no circuito Barra, o cantor homenageará a rainha das águas “Iemanjá”, a grande mãe. Em seu figurino ele trará referências da sereia com elementos ligados ao mar, como rede, conchas e estrelas do mar. No domingo, no circuito Osmar (Avenida), comandando o Bloco Inter, o cantor usará um figurino com um símbolo feminino, arrematado com uma coroa, dando poder máximo às mulheres do mundo inteiro. 

Na segunda-feira, ainda no circuito da Avenida e puxando o irreverente bloco As Muquiranas, Márcio Victor vem vestido de “Gladiadora da Alegria” tema oficial do bloco. O figurino será ousado e sensual, trabalhado com muito brilho e paetês , adornado com  imponente capacete e uma enorme cabeleira. Na terça-feira, o último dia de folia, mais uma vez no comando do Bloco Inter , no circuito Avenida, o artista fará uma homenagem às mulheres negras e empoderadas do país, representadas por ilustrações de seus rostos nas camisas dos músicos da banda. O cantor traz em seu figurino a estampa de um dos grandes símbolos de poder da mulher negra na Bahia, a Deusa do Ébano do tradicional Ilê Aiyê.

A canção “Mulheres no Poder” fala de forma atual da liberdade da mulher, sem preconceitos e rótulos para fazer suas escolhas, além de um refrão forte que reflete o poder das mulheres. “Essa música é a cara do verão, fala de balada e paquera, mas tem uma mensagem direcionada a força da mulher e do poder de transformar coisas. É um grito de guerra pela consciência dos seus direitos, com total igualdade de gêneros”, falou Márcio Victor. “Eu faço música alegre e para o povo, mas aproveito essas brechas para falar sobre coisas que acho importante como o empoderamento feminino e outras questões.”, finalizou o cantor.

Todos os figurinos são assinados pelo figurinista Cid Brito.

Carnaval- Próximos Shows

23.02 - Salvador-BA (Abertura do Carnaval)
24.02 - Salvador-BA (Pipoca do Psi)
26.02 - Bloco Inter
26.02 - Camarote do Nana
27.02 - Bloco As Muquiranas
27.02 - Camarote Salvador
28.02 - Bloco Inter
28.02 - Porto Seguro (Passarela do Álcool)
01.03 - Arrastão do Psi
02.03 - Porto Seguro (Carnaporto)
03/03 – Camaçari/BA ( Busca Vida – Evento Particular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário