segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Programa de formação de roteiristas, Usina do Drama tem inscrições abertas neste sábado

Foto: Gabrielle Guido.
Promovido pelo grupo Estação do Drama, da UFBA, e com patrocínio da SecultBA, o programa seleciona até 50 projetos para série de televisão. Inscrições são gratuitas.

No dia 11 de fevereiro de 2017 tem início as inscrições de projetos para o programa Usina do Drama. Trata-se de um programa de formação de roteiristas para desenvolver séries televisivas ficcionais, factuais e de animação, promovido pelo Estação do Drama  (Facom/UFBA). O evento de lançamento do edital de seleção acontece dia 11/02/17 às 9h na sala 11 da Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina).

Na ocasião, os interessados em ingressar no programa terão acesso a uma apresentação do edital, e poderão tirar dúvidas sobre os processos e critérios de seleção. A equipe de professores e tutores responsáveis pela condução dos cursos também estará presente. As inscrições poderão ser feitas apenas através do site: https://usina.estacaododrama.com.br/

A programação do evento de lançamento conta com a apresentação do Usina do Drama por Maria Carmem Jacob, coordenadora geral, e esclarecimentos sobre o edital e processo de seleção pelos roteiristas tutores: Amanda Aouad, Gildon Oliveira, Gustavo Erick, Vinnicius Araújo, Marcelo Lima e Iara Sydenstricker. Ao final, três produtoras baianas apresentarão promos de séries produzidas por elas, em um mesa sobre o ofício do roteirista de séries. As convidadas são: Vania Lima (TemDendê), Candida Liberato (Liberato Produções) e Sofia Federico (Benditas).

Voltado para a formação de roteiristas, o Usina do Drama não exige experiência prévia dos candidatos na área, apenas que haja interesse pelo ofício de roteirista, um projeto de série para televisão que venha a ser trabalhado nos ciclos propostos pelo programa, e compromisso de cumprir todas as etapas. O Usina é um desdobramento de três anos de trabalho do Estação do Drama (www.estacaododrama.com.br), desenvolvido pelo grupo de pesquisa ATevê (Pós-Com UFBA), que já ofereceu mais de 10 cursos (entre práticos e teóricos) e certificou cerca de 80 alunos.

O Usina do Drama conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O projeto foi contemplado no Edital Setorial de Audiovisual 2016 – 7/2016, coordenado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). É uma realização do Estação do Drama, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA.

SERVIÇO
Lançamento do edital de seleção Usina do Drama – formação de roteiristas para séries televisivas
Dia 11 de fevereiro de 2017 (sábado)
Das 9h às 12h
Na Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus Ondina), sala 11
Entrada livre

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário