17/03/2017

Atrações feirenses no Recôncavo Jazz Festival

Foto: Icaro de Oliveira.

Tito Pereira e Grupo Africania estão na grade do evento internacional que acontecerá em Cachoeira


Um é instrumentista e compositor o outro tem sua base musical, em comum o gosto pelo jazz e a origem de Feira de Santana. O Recôncavo Jazz Festival, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril, em Cachoeira, terá na suaprogramação os feirenses Tito Pereira e o grupo Africania.

Tito Pereira é um instrumentista e compositor que já trabalhou com importantes nomes da música brasileira como Xangai, Waldick Soriano e Geraldo Azevedo. Com um trabalho solo desde 2014, conseguiu classificar sua composição “Alegria” no XIII Festival de Música da Educadora FM e no Prêmio Caymmi (2017).

No show, mistura de gêneros musicais tipicamente brasileiros como o baião, com ritmos consagrados pelo mundo, como a salsa e o jazz. Ao público apresenta composições instrumentais e cantadas. Esta é a sua segunda participação no evento, já que em 2015 participou como convidado do grupo Quaternária no Recôncavo Jazz Festival, edição de Muritiba.

Já o grupo Africania tem sua essência assentada na resistência e na percussão. A identidade sertaneja do grupo, além de asseverar o vigor dos batuques, revela sua hospitalidade quando acolhe influências do afro-jazz, da música caribenha e eletrônica.

Idealizado em 2006 por Bel da Bonita, o projeto acumula em seu currículo sete discos, três trilhas sonoras e apresentações em importantes festivais como  Feira  da Música e  Ceará  Music, no Ceará, e Ressonar Festival, Festival Universo Paralelo e Festival de Inverno de Lençóis, na Bahia.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal. 

​Serviço​

Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira à Sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga P.
Realização: Funarte e Governo Federal
Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira
Evento Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário