18/03/2017

Cervejas da Brasil Kirin são premiadas no Concurso Brasileiro das Cervejas





Sete rótulos de cervejas da Brasil Kirin conquistaram medalhas no Concurso. Em 2017, o evento bateu novo recorde de inscrições e contou com mais de 2 mil rótulos consagrando-se como o segundo maior no mundo em volume de inscrições


A noite de terça-feira (7) foi marcada por muitas conquistas para as marcas Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Devassa e Schin Zero Álcool no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. O grande destaque ficou por conta da Baden Baden IPA Wood Aged que conquistou a medalha de ouro no estilo Hybrid/Mixed - Experimental Beer,categoria com 188 concorrentes que ainda não foram lançadas no mercado, mas que já possuem registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), dando a oportunidade de já serem lançadas premiadas. Além disso, ela ficou com a medalha de prata entre as Melhores Cervejas do Ano na categoria experimental que abrange diversos rótulos e estilos.
Baden IPA Wood Aged é envelhecida no barril de carvalho americano por 40 dias, técnica que proporciona a incorporação do sabor e aroma do carvalho à cerveja. “Ficamos muito felizes com esses dois prêmios para esse estilo na categoria experimental. Um dos objetivos da Baden é promover e estimular o conhecimento cervejeiro por meio de lançamentos inusitados e inovadores, que não necessariamente são estilos comerciais, como é o caso da IPA Wood Aged. Esse é o nosso legado para o mundo cervejeiro”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.
A marca também configurou o quadro com outros rótulos. A Baden Baden Bock levou a prata no estilo Traditional German Style Bock e a Baden Baden Weiss, prata no estilo South German-Style Hefeweizen.
A Eisenbahn Weizenbock também recebeu a medalha de prata, mas no estilo South German-Style Weizenbock. E a cerveja Kirin Ichiban levou a medalha de bronze no estilo American Style Pilsener.

Devassa - Nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, mas reconhecida pela qualidade em todo o Brasil, a cerveja Devassa ganhou um importante prêmio no Concurso Brasileiro das Cervejas: a Devassa Ruiva, que conta com o exclusivo líquido Puro Malte Tropical, foi medalha de bronze Classic English -Style Pale Ale concorrendo com dezenas de outras marcas do país.
               “Quando soubemos da medalha em um concurso tão importante para o mundo cervejeiro ficamos muito felizes. Essa conquista mostra que Devassa é uma cerveja diferente e de muita qualidade. Também reforça que estamos no caminho certo e que nosso trabalho de entregar um produto de excelência e qualidade está sendo reconhecido” afirma Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa.
A marca da Brasil Kirin passou por uma grande evolução em 2016, resgatando suas origens e os seus principais atributos. Em destaque as características do líquido e elementos que refletem o DNA da marca como comemoração entre amigos, curtir a vida ao ar livre e seu lifestyle tropical.
           
Schin Zero Álcool - A cerveja Schin Zero Álcool conquistou bronze na categoria Non-Alcoholic (Beer) Malt Beverage (Bebida de malte não alcoólica) concorrendo com dezenas de outras marcas do país.
Essa não é a primeira vez que a cerveja integra o quadro de medalhas do concurso. Em 2015 foi agraciada com a medalha de ouro. No mesmo ano, recebeu medalha de bronze, entre 630 participantes de 30 países diferentes, das categorias 0% e 0,05 álcool, no Concurso Internacional Beer Challenge. Ela foi julgada por especialistas de cerveja do Reino Unido, incluindo importadores, revendedores, cervejeiros, escritores e analistas de sabor, bem como juízes altamente experientes da Europa continental.
“Ficamos muito felizes com mais esse importante prêmio do universo cervejeiro. Com certeza ele vem para atestar ainda mais a qualidade das cervejas Schin. Somos uma marca democrática, Do jeito que o Povo Gosta, que visa sempre em trazer o melhor para o consumidor”, afirma Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin.
A marca Schin passou por uma recente mudança de posicionamento que impactou em inovação em suas emabalagens, incluindo Schin Zero Álcool.  “Do jeito que o povo gosta” reflete sua essência e  aproxima Schin da sua base fiel de consumidores. Por ser democrática, conversa com o povo de diferentes maneiras do norte ao sul do país. Trata-se de uma marca que valoriza seu consumidor e que entrega uma cerveja do jeito que ele gosta. A Schin apresentou sua nova campanha que destaca que “Com Schin os bons momentos duram mais”, sempre com a irreverência e bom humor característicos da marca. Os filmes ressaltam que uma cerveja democrática, gostosa e de qualidade é a companhia ideal para estender os bons momentos dos consumidores. A campanha também exalta e mostra a qualidade e o cuidadoso processo de fabricação de Schin.

Sobre o Concurso Brasileiro das Cervejas
O Concurso Brasileiro das Cervejas é a maior competição do país no gênero e o segundo maior no mundo em volume de inscrições.  Este ano, o evento registrou novo recorde de inscrições. Ao todo foram, 2.034 rótulos concorrendo, um acréscimo de 38% com relação a 2016.
Em sua 5ª edição, o concurso aconteceu entre os dias 4 e 6 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, como parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Foram avaliados rótulos de todo o Brasil concorrendo à premiações nas categorias Comercial, que são as bebidas que já circulam no mercado, e Experimental, que correspondem àquelas que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas. A grande novidade desse ano foi a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria foi separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro. Além disso, o concurso continua premiando a The Best f Show, a melhor cerveja do concurso. Para concorrer ao prêmio máximo as cervejarias devem indicar até cinco rótulos inscritos para participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário