10/03/2017

Check-up Fitness contribui para desempenho de iniciantes e atletas


Núcleo de Saúde abordará a importância dos cuidados com a saúde antes e durante o período da prática de atividade física, no WKND Wars – Campeonato de Crossfit, de 11 e 12 de março.

​Foto Ilustrativa 
A preocupação com a saúde vem ganhando importância e os brasileiros estão lotando não só as academias, mas também ambientes ao ar livre para realização de atividades físicas, como praias e praças. “O que muita gente não sabe é que, da mesma forma que se exercitar ajuda a prevenir doenças, o esforço físico também pode agravar problemas pré-existentes, por isso a importância do check-up e acompanhamento médico, tanto para iniciantes, como para atletas”, alerta o cardiologista, Paulo Adriano Leão, do Cisviver - Núcleo de Saúde. A importância do Check-up Fitness será abordada no estande do  Cisviver, durante o WKND Wars – Campeonato de Crossfit, que será realizado neste final de semana, dias 11 e 12 de março, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador.

De acordo com o estudo do Comitê Olímpico Internacional, a taxa de mortalidade média anual é de dois a cada 100 mil atletas, entre 12 e 35 anos. Pode parecer pouco, mas é um dado que chama a atenção de especialistas, já que, entre a população em geral, a incidência é três vezes menor. Ainda segundo o estudo, 90% dos casos estão relacionados ao ataque cardíaco. As outras causas são asma, problemas pulmonares ou cerebrais.

“O Check-up Fitness é ideal para quem deseja estar seguro na busca por melhor condicionamento físico ou performance, seja iniciante ou habitual praticante de atividades físicas”, explica o cardiologista, Paulo Adriano Leão. São realizados exames e testes, que fornecem dados de aptidão cardiorrespiratória, além da composição corporal, que envolve avaliação fisiológica para prevenir lesões. “Com o acompanhamento de profissionais de diversas áreas, como cardiologista e fisiologista, todo o cuidado se transforma em benefício para poder se exercitar de forma segura e desenvolver treinamentos individualizados”, completa o especialista.

WKND Wars – Campeonato de Crossfit
O WKND Wars – Campeonato de Crossfit, que será realizado nos dias 11 e 12 de março, terá dois dias de torneio e times de três atletas, masculino e feminino. O evento envolve três categorias: iniciante – para quem tem menos de um ano de crossfit; scale – praticante entre 1 e 3 anos; e RX - movimentos Ginásticos. Para mais informações sobre o torneio, acessar o site:http://www.wkndwars.com.br. Informações sobre o Check-up Fitness:http://www.cisviver.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário