09/03/2017

Curso gratuito de teatro abre inscrições na cidade de Cachoeira


Artistas, educadores e profissionais de áreas afins poderão se inscrever até o dia 11 de março


Nos meses de março e abril a cidade de Cachoeira receberá a I etapa do Curso Alvenarias Cênico promovido pelo grupo Finos Trapos. O curso, que é gratuito, será realizado no Auditório Hanse Bahia e é destinado a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos.
O objetivo desta ação é fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia, a partir do reconhecimento das suas práticas e do aperfeiçoamento técnico de seus fazedores. Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas através do site: www.grupofinostrapos.com.br, até dia 11 de março de 2017 e os interessados devem possuir experiência mínima no ramo das Artes Cênicas.
Financiado pelo Fundo de Cultura, o curso terá duração total de 68h/aula, com a realização de quatro módulos diferentes de abordagem: corpo e voz, maquiagem, produção cultural e dramaturgia. Além do curso, o grupo realizará o fórum de discussão: “Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: inciativas públicas e privadas”, que contará com a presença de convidados locais: a profª Drª Daniela Matos (UFRB) e  Magno Rosário, coordenador do Ponto de Cultura Expressão Cultural. O Fórum ocorrerá no dia 15 de março, às 19h, no Auditório Hanse Bahia (Rua Treze de Maio, nº 13), gratuito.
O Curso Alvenarias Cênicas é fruto da trajetória do Grupo de Teatro Finos Trapos em 13 anos de atividades continuadas e das sistematizações realizadas por seus membros e colaboradores, aliando pesquisa e prática em distintas frentes de trabalho, quer seja artística profissional ou no âmbito acadêmico. Este projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Uma realização Finos Trapos Produções.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br



SERVIÇO
Curso Alvenarias Cênicas – etapa I - Cachoeira
Período: Março a Abril de 2017
Quanto: Gratuito
Local: Auditório Hanse Bahia
Realização: Finos Trapos Produções.

Apoio financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário