quarta-feira, 29 de março de 2017

Gal Costa traz Estratosférica para a Concha Acústica



Turnê comemora os 50 anos de carreira trazendo canções inéditas e grandes sucessos.

De volta a Salvador com o mesmo espetáculo. Desta vez, a cantora, que celebrou aqui no palco seus 70 anos, faz uma única apresentação no palco da Concha Acústica, no dia 28 de abril, às 19h, com ingressos custando R$ 110 e R$ 55(meia). O show, comemorativo dos 50 anos de carreira da tropicalista, é inspirado no álbum homônimo que chegou ao mercado em 2015 com 15 canções inéditas. Para quem ainda não viu, essa é a oportunidade. Para quem já viu, essa é a oportunidade de assistir mais uma vez. Estratosférica marca uma grande virada na carreira da artista, que flerta com compositores jovens e a sonoridade eletrônica. Como é de praxe no lendário palco da Concha, nesse show Gal se reinventa, com uma pegada mais leve e jovem, fazendo um passeio pelas canções inéditas e brindando o público com uma retrospectiva histórica dos seus grandes sucessos. A Produção local é da 2 Associadas.
Em Estratosférica, a cantora homenageia novos compositores – como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso – e de artistas de outras gerações, a exemplo de Tom Zé, Milton Nascimento, Antonio Cicero, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.
Com direção musical de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto, o show relembra grandes clássicos como Cabelo, Brasil, Pérola negra, Como 2 e 2 e Objeto não identificado, músicas nunca gravadas por Gal Costa, como Vingança, de Lupicínio Rodrigues, e Os alquimistas estão chegando, de Jorge Ben Jor – além, é claro, do repertório do novo álbum que inclui Ilusão à toa e Quando você olha para ela, composição de Mallu Magalhães, entre outras.
A banda conta com jovens músicos como Pupillo (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra).
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário