20/03/2017

GRUPO DOSE SONORA NO SEGUNDAS DO CHORINHO


Na noite de 27 de março de 2017, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO convida o grupo DOSE SONORA, com sua proposta de resgatar o choro na comunidade soteropolitana, para integrar a programação de março, trazendo como convidado o percussionista Valdir Brawn, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco da roda de choro.

Com 5 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

O Grupo Dose Sonora surgiu em Agosto de 2016, com o simples objetivo de formar um grupo de estudos da pratica do choro e, por conseqüência disso, passou a realizar apresentações pública na comunidade com o intuito de resgatar uma cultura perdida há mais de 20 anos no bairro da Liberdade, onde se costumava ter Rodas de Choro aos fins de semana.
O grupo liderado por Dell Barreto, flauta e sax, formado pela Escola de Música da UFBA e Leo Ramos, violão e Luthier (profissão herdada pelo seu avó Mestre Laurindo do Bairro da Liberdade) conta com os integrantes Carlos Rocha, bandolim, Alex Fabiano, cavaquinho e Anderson Ramos, pandeiro.
A presente proposta do Grupo Dose Sonora é manter a prática de conjunto, levando a roda de choro para as comunidades, divulgando esse gênero musical instrumental tão legítimo da cultura brasileira, com boa música na medida certa.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2017
Horário: a partir das 20 horasDia 27/03/17: Grupo DOSE SONORA & Convidados: Valdir Brawn
Couvert Artístico: R$ 20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário