09/03/2017

Grupo Pasta em Casa inaugura Forneria




​​
O grupo Pasta em Casa acaba de abrir as portas do seu novo empreendimento, a Forneria. A nova casa vem complementar o arco da gastronomia iniciado com a inauguração da mercearia e restaurante, há cinco anos, e funciona no mesmo imóvel, mas num outro espaço, no 2opiso. “Tínhamos uma área ociosa e acreditamos que um negócio de gastronomia italiana somente estaria completo com a presença do forno à lenha e das iguarias nele preparadas”, conta o chef e proprietário, Celso Vieira.

As várias massas de pão – ciabatta, foccaccias, pizzas – são os carros chefes da Forneria, mas também tem espaço para as tradicionais massas gratinadas, frutos do mar, carnes e tudo o mais que possa ser preparado em forno à lenha. A Forneria pretende oferecer uma nova experiência gastronômica a seus clientes mantendo o DNA do restaurante Pasta em Casa, que tem uma atenção especial com os detalhes, com o cuidado nos ingredientes e produtos, só que agora, tudo trabalhado no forno à lenha. 

O projeto arquitetônico é de Maurício Pinto, também responsável pelo design de interior em parceria com Valeska Calazans, sócia do Pasta em Casa. “O salão despojado tem pé direito alto, com uma pegada industrial, e toda a operação é feita à vista do cliente, que vê a cozinha, o forno à lenha e o bar”, explica Valeska. A casa abriga 54 pessoas sentadas e, em eventos, tem capacidade para até 120 pessoas em pé. A ideia também é fazer de lá um espaço multiuso, aberto a eventos, aulas de gastronomia, confrarias, etc. As instalações estão preparadas para atender ao cliente corporativo com equipamentos de áudio e vídeo profissionais.

A Forneria faz parte de um projeto iniciado pelo chef paulista Celso Vieira há uma década, ao decidir ir em busca de suas origens italianas, quando ainda vivia em São Paulo. Com formação em História, Celso é cozinheiro profissional desde 1992, técnico em culinária pelo Senac – Águas de São Pedro, tecnólogo em Gastronomia pelo Senac – SP e especializado em gastronomia italiana pelo ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners – Piemonte, Itália. 

A Forneria, fica na Rua Almerinda Dutra, 67, no Rio Vermelho
​,​
 e funciona de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h30. (71) 3334-7232.

Nenhum comentário:

Postar um comentário