29/03/2017

Madero Steak House apresenta novo cardápio de saladas com opções mais leves, saudáveis e inclusivas



Rede de restaurantes traz pratos com a assinatura de Pati Bianco, especialista em gastronomia saudável


Foto: Fer César

(Salvador, 29 de março de 2017). A rede de restaurantes Madero traz novidades ainda mais saudáveis e gostosas no cardápio. Os novos pratos, que chegam às unidades do Salvador Shopping e Shopping Barra no dia 29 de março, vão ampliar as opções para vegetarianos e para as pessoas que apresentam restrições alimentares como intolerância à lactose, glúten ou ovos. O novo cardápio é uma parceria do chef Junior Durski com Pati Bianco, especialista em alimentação saudável que soma dezenas de milhares de seguidores na internet com seu blog, o Fru-fruta.

Há pouco mais de um ano, o Madero introduziu em seu menu a linha FIT, que apresenta pratos e sandwiches preparados com ingredientes funcionais como trigo integral, grãos, sementes e creme de palmito. Além de oferecer opções para quem busca uma alimentação mais leve, a linha FIT proporcionou a inclusão de pessoas com restrições alimentares. Os novos pratos são ainda mais inclusivos, nutritivos, com menos sódio e carboidrato.

“Neste cardápio contei com a ajuda especial da Pati Bianco. Ela tem como causa disseminar a cozinha saudável e proporcionar a inclusão de pessoas com restrições alimentares, provando que é possível reunir sabor, saúde e beleza em qualquer refeição. A Pati compartilha com o Madero a crença de que saudável é a “comida de verdade”, preparada com respeito aos ingredientes e sem aditivos químicos”, conta o chef Durski, presidente da rede Madero de restaurantes.

Pati Bianco é alérgica ao leite e a ovos e sempre encontrou dificuldades em comer fora de casa. Diante dessa dificuldade surgiu o blog Fru-fruta, no qual ela tornou-se uma importante influenciadora digital ao compartilhar nas redes suas receitas saudáveis, conquistando aproximadamente uma centena de milhares de seguidores na internet.

Por meio das redes sociais, o chef Junior Durski e a blogueira tornaram-se amigos. Assim surgiu o convite para que ela assinasse as novas saladas do Madero. “Eu não sou expert em saladas e por isso decidi chamar uma especialista no assunto. Assim, nasceram as novas saladas de acompanhamento de pratos, as novas saladas Caesars e as duas maiores novidades do cardápio: as saladas Madero Fit e Madero Veggie”, completa Durski.

As saladas
As saladas de acompanhamento ganharam rúcula, palmito pupunha em cubos e creme balsâmico. A Caesar Salad ganhou panzanellas integrais e duas novas versões – Camarões Grelhados e Hambúrguer Vegetariano –, além das tradicionais Mignon e Frango.

As maiores novidades são as duas saladas assinadas pela Pati Bianco. A Madero Fit é uma combinação saborosa e leve de folhas frescas envolvidas em molho pesto sem lactose, servida com parmesão, tomate cereja, quinoa com creme de palmito, amêndoas laminadas e frango grelhado. É uma salada isenta de glúten* que apresenta pouco sódio, low carb e protéica. Quem tem intolerância à lactose pode pedir a sua sem o parmesão.

A Madero Veggie combina folhas frescas servidas com creme de balsâmico, grão de bico salteado no azeite extravirgem com azeitona roxa e tomate cereja, queijo coalho grelhado e é finalizada com amêndoas laminadas. É livre de glúten*, rica em proteína vegetal e também pode ser servida sem o queijo coalho aos intolerantes à lactose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário