29/03/2017

MUSEU DA MISERICÓRDIA INTEGRA AÇÕES PELA CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SALVADOR


Local realiza roteiro especial para estudantes e tem calendário de visitas estendido diante da grande procura

No dia 29 de março, a cidade de Salvador celebra 468 anos de história e, para marcar esse momento, o Museu da Misericórdia tem realizado durante todo o mês de março roteiro especial para estudantes visando resgatar a história da capital baiana. A iniciativa, chamada “Contando a nossa História”, teve grande repercussão entre as escolas soteropolitanas e, por isso, terá seu calendário de visitas estendido até a segunda semana de abril.

O roteiro, feito especialmente em homenagem ao aniversário de Salvador, contempla a trajetória do Museu da Misericórdia e da Santa Casa da Bahia e sua relação com os fatos históricos da cidade. Os estudantes que participarem da visita poderão conhecer mais sobre a chegada de Tomé de Souza ao Porto da Barra, marcando a fundação da então primeira capital do Brasil, em como se deu a formação da cidade, desde a implantação dos poderes de administração política e social até o desenvolvimento da economia e da sociedade local, incluindo o papel da Santa Casa da Bahia no decorrer dos anos na assistência à saúde e no cuidado com a infância.

Os fatos históricos, que são apresentados em formato de contação de histórias ou teatro de fantoches para grupos infantis, são seguidos de visita às dependências do museu. Para participar, é necessário realizar agendamento. Instituições públicas têm entrada gratuita e particulares pagam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Para agendamento e mais informações, os interessados devem ligar para os números (71) 2203-9832 / 2203-9830 e falar com Osvaldina ou Lúcia.


Sobre o Museu da Misericórdia
Instalado no prédio que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais doestado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó.

Serviço:
O que: projeto “Contando a nossa história”
Onde: Museu da Misericórdia (Rua da Misericórdia, 6 - Praça da Sé, Salvador)
Agendamento e mais informações: (71) 2203-9832 / 2203-9830

Nenhum comentário:

Postar um comentário