29/03/2017

Recôncavo Jazz Festival divulga sua programação



Evento reúne nomes do jazz nacional e internacional em Cachoeria
Foto: Cadú Morais

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril Cachoeria recebe a 3ª Edição do Recôncavo Jazz Festival, um evento que trará uma programação diversificada. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

A noite de quinta-feira, dia 6, já terá uma atração internacional. A Bago de Jazz convida Matias Traut (Argentina). O Recôncavo Jazz Festival também terá na sua programação os feirenses Tito Pereira e o grupo Africania. No dia 7 de abril, sexta-feira, o Cine Theatro Cachoeirano recebe o Workshop “Experimentos musicais no processo de construção de repertório artístico”, com Hugo Sanbone como facilitador, e que também tocará no decorrer da noite. No palco, a Orquestra de Reggae que iniciou suas atividades em julho de 2012 abre a noite.

O maestro, compositor, multi-instrumentista e diretor musical, Hugo Sanbone, apresenta o repertório ancorado na mistura de padrões rítmicos e na estética harmônica contemporânea a partir dos sons do piano e sintetizadores, bateria, baixo, guitarra e trombone. A nova Iorquina radicada no Rio de Janeiro que participou do The Voice Brasil em 2012, Alma Thomas encerra a programação.  

No sábado, dia 8, Geysa Castro da Ginga P será a facilitadora do Workshop “Internacionalização de bens e serviços no segmento musical com foco no mercado dos Estados Unidos”, que acontece no Cine Theatro Cachoeirano. Francês, de Montpellier, Laurent Rivemales abre a noite no palco e trará ao seu show em Cachoeira, o trompetista Joatan Nascimento.

Nascido em 2012, através de uma criação de Jorge Alves Queiroz, com a entrada do maestro e professor de arranjo e composição Sólon de Albuquerque Mendes o Coletivo Novos Cachoeiranos será a segunda atração da noite.  Thiago Trajano virá à Bahia para uma única apresentação no Recôncavo Jazz Festival, depois de ter passados pela cena instrumental carioca em locais como Vizta, Triboz, Santo Scenarium e Teatro Leblon (Festival de Jazz Beco das Garrafas) e de ter estado em duas edições da renomada festa Jazz Ahead. Nascido em Salvador, em 2013, a banda instrumental IFÁ encerra o festival.

​Serviço​

Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira á Sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga P.
Realização: Funarte e Governo Federal
Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira
Evento Gratuito

PROGRAMAÇÃO
RECÔNCAVO JAZZ FESTIVAL - 3ª EDIÇÃO
 
6 de abril (quinta)

Palco
19h - Bago de Jazz convida Matias Traut (Argentina)                            
20h30 - Tito Pereira                                    
22h - Africania                                                               


7 de abril (sexta)

Cine Theatro Cachoeirano
15h - Workshop “Experimentos musicais no processo de construção de repertório artístico.” | Facilitador: Hugo Sanbone

Palco         
19h - Orquestra Reggae de Cachoeira                                        
20h30 - Hugo Sanbone                                
22h - Alma Thomas (EUA)                            


8 de abril (sábado)

Cine Theatro Cachoeirano
15h - Workshop “Internacionalização de bens e serviços no segmento musical com foco no mercado dos Estados Unidos.” | Facilitadora: Geysa Castro (Ginga P)

Palco
19h - Laurent Rivemales Trio (França) convida Joatan Nascimento
20h30 - Coletivo Novos Cachoeiranos
22h - Thiago Trajano Trio (RJ)                                        
23h30 - Ifá

*Grade sujeita a alteração sem aviso prévio




Nenhum comentário:

Postar um comentário