09/03/2017

Nara Couto apresenta show Linda e Preta no Teatro Vila Velha




O novo show Linda e Preta da cantora Nara Couto, com direção artística de Elísio Lopes Jr. e arranjos e direção musical de Bira Marques une o contemporâneo ao ancestral criando Outras Áfricas - ponte musical entre o continente africano e a Bahia. Reúne canções interpretadas por Miriam Makeba, Cesária Évora e Sara Tavares, além de músicas de Roberto Mendes, Capinan, Carlinhos Brown e Jarbas Bitencourt. Segue sofisticado, com composições cubanas, música contemporânea negra e suas diásporas, elementos do jazz, músicas africanas e um toque de baianidade na percussão.

Sobre Nara Couto - Filha do Curuzu, ela faz jus à imagem bela e forte das mulheres negras eternizadas nas músicas do bloco afro Ilê Aiyê. Essa bailarina (especializada em dança afro contemporânea), atuou no Balé Folclórico da Bahia, foi bailarina de artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes entre outros. Enquanto bailarina traça um novo projeto solo de dança que trate sobre as dores das mulheres negras. Cantora de timbre mezzosoprano, foi backing e vocalista (Daniela Mercury, Magary Lord, Mateus Aleluia). Atualmente, canta na Orquestra Afrosinfônica e segue Brasil afora com o seu show Linda e Peta.

Linda e Preta - Para Nara, a canção que intitula o show “é um hino de discurso de fortalecimento da beleza negra” e “convoca às mulheres negras a falarem por si, protagonizem suas histórias”. Composta por Jarbas Bittencourt e com produção musical de Jorge Solovera, traz elementos do jazz, referências sonoras africanas e um toque percussivo baiano. O clipe foi gravado nas ruas do bairro do Curuzu, dirigido pelo ator Lázaro Ramos e pelo conceituado Elísio Lopes Jr. Linda e Preta é o primeiro single da cantora, que resgata valores como autoestima e a sua origem no bairro da Liberdade. As imagens mostram a cantora como uma representante da força e das belezas afrodescendente que percorrem as ruas do bairro mais negro da América Latina.

SERVIÇO

Local: Teatro Vila Velha (Passeio Público)

Data: 18 (sábado) e 19 (domingo) de março, às 20h

Ingressos: R$ 30/R$ 15

* Ingressos e mais informações: www.teatrovilavelha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário