09/03/2017

Projeto Enxurrada Casa Preta segue com programação dedicada às crianças


Até dia 19 de março mais três espetáculos acontecem no espaço cultural localizado no Dois de Julho


O público infanto-juvenil tem uma programação especial e gratuita durante o mês de março, na Casa Preta Espaço de Cultura. O projeto “Enxurrada Casa Preta”, segue sua programação com Pindorama, Antes de Chamar Brasil, em cartaz dessa sexta-feira (10) a domingo (12), sempre às 16h. Através da música, poesia, teatro de bonecos e formas animadas, o Aldeia Coletivo Cênico reconta as lendas das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau e da Pipoca, que compõem o imaginário mítico dos povos indígenas e sua matriz cultural que é parte da formação da identidade brasileira.
No dia 18 de março o projeto oferece uma oficina de pintura em tela para as crianças, com inscrições presenciais no dia do evento. No dia 19, a partir das 10h, a criançada poderá curtir a Gincana Casa Preta, com projeção de filmes, jogos e atividades artísticas durante toda a manhã.

ENXURRADA CASA PRETA- O projeto propõe seis meses de programação cultural multi linguagem na Casa Preta Espaço de Cultura, numa autêntica enxurrada de manifestações artísticas e culturais em pleno coração da cidade de Salvador, Bahia. São mais de 30 atrações, durante seis meses de atividades culturais de grupos e coletivos baianos, além de debates, oficinas, aulões e capacitações. A cada mês, começando 06 de fevereiro e seguindo até 23 de julho de 2017, um tema diferente irá dar o tom das atividades que englobam expressões como música, teatro, fotografia, dublagem, arte de rua e transformismo. É um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br




SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO ENXURRADA CASA PRETA

Espetáculo Pindorama, Antes De Chamar Brasil
QUANDO: 10, 11 e 12 de março, sempre às 16h
ONDE: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 40, Bairro Dois de Julho, Salvador)
VALOR: Entrada gratuita
 
Oficina Pintura em Tela para crianças
QUANDO: 18 de março, às 14h
ONDE: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 40, Bairro Dois de Julho, Salvador)
VALOR: Inscrições gratuitas no dia e local do evento (máximo de 20 vagas a serem preenchidas conforme ordem de chegada)

Gincana Casa Preta
QUANDO: 19 de março, a partir das 10h
ONDE: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 40, Bairro Dois de Julho, Salvador)
VALOR: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário