09/03/2017

Teatro Jorge Amado lança projeto ‘Teatro Escola’


Iniciativa visa formação sociocultural de jovens da capital

O Teatro Jorge Amado completa 20 anos em 2017 e para celebrar um ano tão icônico o Núcleo de Produção do espaço lança o projeto Teatro Escola Jorge Amado.

A iniciativa foi criada com o propósito de fortalecer o caráter pedagógico das oficinas ofertadas no Circuito de Arte Jorge Amado, de modo a resgatar o conceito do antigo espaço Liceu de Arte, como explica o gestor artístico do espaço cultural, Nell Araújo.

“Entendemos que a arte é uma importante ferramenta de educação que auxilia na formação intelectual e social do jovem em formação. Por isso, o Teatro Jorge Amado está inovando o conceito de arte-educação dando a devida contrapartida social à população”, afirma o gestor.

Nesta edição, serão oferecidas oficinas artísticas de teatro, maquiagem, fotografia, artes visuais, iluminação e produção cultural. O projeto Teatro Escola Jorge Amado acontece no período de 03 de abril a 29 de maio com ingressos a R$ 200 e R$ 250.


Amigos da Casa

O Teatro Escola Jorge Amado vai contar ainda com os  Amigos da Casa, grupo formado por artistas da cena local e nacional e profissionais atuantes nos bastidores culturais, que irão contar sobre suas trajetórias e abordar os impactos socioculturais da arte e suas subjetividades.

Entre as personalidades que já confirmaram presença, estão a cantora e atriz Larissa Luz, os atores Luis Miranda e Daniel Rocha, as gestoras cultural Vadinha Moura e Jane Carvalho, o assessor de imprensa Vitor Andrade (assessoria Ivete Sangalo) e a
Presidente da Comissão de Direito do Entretenimento e Propriedade Intelectual da OAB da Barra da Tijuca/RJ, Juliana Salema.

O projeto contará também com visita técnica nos espaços culturais da cidade e proporcionar a ida dos jovens a espetáculos diversos.

E para abrilhantar ainda mais esse projeto, a jornalista Maíra Azevedo, conhecida pelo personagem Tia Má, será a madrinha do Teatro Escola. “Acho muito importante que tenhamos um projeto como este desenvolvido na cidade. Mas, principalmente, por contemplar jovens de escolas públicas”, afirmou.    


Ação Social

Usar a arte como ferramenta de transformação social é, também, a missão do Teatro Jorge Amado. Por isso, os jovens estudantes de escola pública receberão desconto de 50% no valor das oficinas. 


Para ter acesso ao desconto, os alunos devem enviar um e-mail para 
ascom@uec.com.br sinalizando qual o curso de interesse, bem como a comprovação de matrícula – devidamente assinada e carimbada pela coordenação da instituição – para que seja gerado um voucher de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário