27/03/2017

Natura apresenta IFÁ no lançamento de seu disco de estreia


Grupo faz show dia 1º de abril, no Largo Pedro Arcanjo,
com a participação de convidados

Depois de lançar Ijexá Funk Afrobeat (Natura Musical) na internet, o grupo IFÁ apresenta o álbum ao público dia 1º de abril (sábado) no Largo Pedro Arcanjo. O show terá a participação de artistas que dialogam com o trabalho, cujos nomes serão revelados em breve. Na ocasião, haverá também o lançamento em vinil do álbum.

Ijexá Funk Afrobeat está disponível para streaming e download gratuitos desde novembro no www.naturamusical.com.brO projeto, que inclui a gravação do disco e show de lançamento, foi selecionado por uma comissão de especialistas do Natura Musical para receber o patrocínio do edital regional Bahia 2015, por meio do FAZCultura (Governo da Bahia). “O Natura Musical foi criado para valorizar a renovação da música brasileira, seja por novos talentos ou vozes históricas, que reverberam nosso legado musical. De 2012 a 2016, o edital Bahia contemplou 22 projetos que vão desde a digitalização do acervo de Batatinha e o primeiro DVD do Ilê Aiyê a novos trabalhos de artistas como Russo Passapusso, Larissa Luz, Manuela Rodrigues e, agora, o IFÁ ", diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Na estrada desde 2013 e com um EP lançado, o IFÁ traz em Ijexá Funk Afrobeat nove músicas instrumentais inéditas. São oito composições da banda, além da faixa Quintessência, concebida e presenteada pelo maestro Letieres Leite, fundador da Orquestra Rumpilezz. Além de Letieres, o disco Ijexá Funk Afrobeat conta com as participações do percussionista Gabi Guedes, dos guitarristas Robertinho Barreto, da BaianaSystem, e Junix, e do trompetista Guiga Scott. O disco foi gravado por Israel Lima, no estúdio do Ilê Aiyê, em Salvador, em junho de 2016.

O álbum revela toda a maturidade sonora de uma banda que se consolidou no palco, abrindo caminho no universo da música instrumental. Fazendo reverência às tradições musicais nascidas na África e espalhadas pelo mundo, nesse álbum o IFÁ redefine os sons da Bahia por meio da leitura contemporânea de seus signos sonoros. Assim, aponta para o futuro com uma visão própria da música afro-brasileira. Bem recebido pelo público e pela crítica, o álbum fez parte de diversas listas de “melhores de 2016”, como as dos veículos Noize e Correio Brasiliense.


Natura apresenta show de lançamento do álbum Ijexá Funk Afrobeat
Quem: IFÁ e convidados (a confirmar)
Quando: 1º de abril, às 21h
Onde: Largo Pedro Arcanjo – Rua Gregório de Matos, Pelourinho, Salvador
Quanto: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Patrocínio: Natura Musical e Governo da Bahia através do Fazcultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário