28/03/2017

Orquestra Reggae de Cachoeira e Ifá estarão no Recôncavo Jazz Festival

Foto: Fernando Gomes.

Atrações estarão na sexta-feira (7) e no sábado (8) no evento que acontece em Cachoeira


Depois de anunciar nomes como Laurent Rivemales, Hugo Sanbone, Tito Pereira, Africania, Thiago Trajano e Alma Thomas, novos nomes surgem na programação do Recôncavo Jazz Festival. Foi confirmada a participação da Orquestra de Reggae na sexta-feira, dia 7, e da Ifá, dia 8, no evento que acontece de 6 a 8 de abril, em Cachoeira.

Nascido em Salvador, em 2013, a banda instrumental IFÁ integra um movimento independente quem vem resinificando o cenário musical baiano. O nome da atração, além de representar o oráculo africano e a sigla para junção inventiva entre Ijexá, funk e afrobeat, ritmos que compõem seu repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea.

Os músicos ainda mergulham no universo sonoro do dub e reggae. Seu mais recente álbum foi lançado em 2016 e batizado de “IjexáFunkAfrobeat”. O trabalho conta com participações especiais do maestro Letieres Leite, fundador da Orkestra Rumpilezz, Gabi Guedes (Orkestra Rumpilezz), de Robertinho Barreto e Junix (Baiana System).

Já a Orquestra Reggae de Cachoeira iniciou suas atividades em julho de 2012. A ideia da atração é transmitir conhecimento musical às novas gerações. Desde criada, demonstra a importância da prática coletiva de música para o desenvolvimento de recursos e habilidades individuais e também do desenvolvimento da sociabilidade não só entre os integrantes.

O grupo vem atraindo cada vez mais jovens e crianças com habilidade  ou em  formação  musical. Na bagagem, muitas vivencias e estilos misturadas as filarmônicas e das diversas manifestações locais.  

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal. 

Serviço
Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira à Sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga P.
Realização: Funarte e Governo Federal
Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira
Evento Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário