Está chegando a hora de comer chocolate sem culpa. A Páscoa é uma das cinco melhores datas para o varejo e, para atrair o consumidor, a rede de supermercados GBarbosa está investindo em produtos com preços mais baixos. “A aposta para este ano são os ovos menores, as barras de chocolates e as caixas de bombons”, explica o gerente de mercearia do GBarbosa, Marcelo Bueno, acrescentando que a perspectiva de vendas é um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. São 70 tipos de ovos, além das caixas de bombons e chocolates personalizados para a época.
De olho no público nostálgico, a Nestlé traz de volta um dos chocolates que fez grande sucesso nos anos 80 e 90: Surpresa. O chocolate deixou de ser fabricado há mais de 15 anos, mas retorna em forma de Ovo de Páscoa. O ovo de 150 gramas de chocolate traz um álbum e dez cards com informações sobre os dinossauros. No total, são três grupos diferentes de cards para colecionar. No GBarbosa o valor é de R$ 46,99.
Mesmo que o tamanho do ovo diminua, a Páscoa tem que ter chocolate. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) o brasileiro consome 2,5 quilos, em média, de chocolate por ano, representando, o quinto maior mercado do alimento no mundo. Entre os brasileiros, 63% costuma presentear com chocolate na Páscoa, segundo pesquisa do IBOPE encomendada pela associação.
No GBarbosa, os ovos de Páscoa têm preços que vão de R$ 8,99 até R$ 92,99. Os ovos temáticos com surpresas no seu interior e que tanto atraem o público infantil contam com opções de diversas marcas. “A rede tem uma grande variedade de produtos e preços. Os clientes poderão escolher a melhor opção para o bolso, além de surpreender e agradar os filhos e participar da troca de chocolates entre familiares e amigos”, comenta Bueno.
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