20/03/2017

Síndrome de Down é tema de exposição no Shopping Barra





Pelo quarto ano consecutivo o Shopping Barra recebe imagens da fotógrafa Betina Valente em uma exposição em homenagem ao dia internacional da síndrome de Down – 21 de março. A mostra com o título “Inspira-me” estará aberta de 19 de março a 02 de abril no Piso L1 (Sul) do centro de compras. A abertura contará com uma apresentação do grupo Canela Fina, às 17h.

Mais uma vez, Betina traz belas e emocionantes imagens de crianças e jovens com síndrome de Down em diferentes situações. A ideia da fotógrafa é trazer o foco para as pessoas com síndrome de Down e mostrar a beleza que existe em cada uma delas.  E foi isso que motivou a escolha do título da exposição: “Inspira-me”. Betina se sente revigorada ao dividir momentos com as crianças e jovens, que trouxeram um motivo a mais para a sua carreira.

Segundo Betina, muito mais do que exibir as fotos, a exposição se propõe a inspirar um novo olhar.  “Fico tão feliz quando estou com eles, mas não sei explicar. Apenas sinto isso muito forte. É como se fosse a minha chama de vida, basta eu olhar para eles, vê-los correndo, brincando, seja o que for já me faz tão feliz! Quando os aprecio e os admiro, eu desejo que o mundo veja o que eu vejo e que esse amor contagie a todos”, revela.

O Dia Internacional foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março por representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.
Informações extraídas do site www.movimentodown.org.br

SERVIÇO
Exposição Inspire-se
Quando: 19 de março a 02 de abril
Local: Piso L1 (Sul)
Horário: Segunda a sábado das 9 às 22 horas e domingo das 12 às 21 horas
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário