03/03/2017

Turistas aquecem venda de artesanato baiano



ü  A loja Brasil Original, uma parceria entre o Shopping Barra e o Sebrae Bahia, reúne artesanato e sustentabilidade, com mais de 5 mil produtos de decoração, acessórios e utilidades
ü  Aumento nas vendas entre novembro de 2016 e janeiro de 2017 teve acréscimo de 68%, comparado ao trimestre agosto a outubro do ano passado
Em um bairro que atrai turistas o ano inteiro, o Shopping Barra abriga um espaço dedicado ao artesanato, com forte viés sustentável, para quem quer ter uma lembrança da Bahia. A loja colaborativa Brasil Original, uma realização do Sebrae Bahia, em parceria com o Barra, expõe e comercializa mais de 5 mil produtos em uma Loja Conceito no Piso L3 Sul, vindos de várias regiões do estado.

Entre as peças, estão artigos de decoração, acessórios e utilidades do lar, produzidas por técnicas variadas, como tecelagem e cerâmica, exibindo o capricho e a beleza dos traços típicos da cultura baiana. Desde sua instalação, em maio do ano passado, até o último dezembro, foram vendidos cerca de 10.944 produtos. O faturamento da loja entre novembro de 2016 e janeiro deste ano representou um aumento de 68%, em comparação ao trimestre de agosto a outubro.

De acordo com Marialba Gomes, uma das quatro artesãs responsáveis pela comercialização, participam do projeto mais de 100 artesãos pertencentes a 10 associações e/ou cooperativas de municípios da Bahia e 90 microempreendedores individuais da região metropolitana de Salvador que recebem consultorias e capacitações do Sebrae. “Pelo Projeto de Artesanato, os profissionais têm a possibilidade de inserir seus produtos no mercado, além de terem assessoria financeira, gerencial e de design”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário