03/03/2017

Gestão empresarial dos maiores times de futebol do mundo é tema de palestra em Salvador




Com tema inédito no Brasil, o coach e professor Marcos Braun apresenta, no dia 29/03, às 18h, no Hotel São Salvador, resultados de um estudo sobre os modelos de gestão dos dez clubes de futebol mais ricos do mundo, com experiências inovadoras que podem ser aproveitadas por empresas e profissionais

O que times como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Paris Saint Germain têm em comum e o que eles podem ensinar a empresas e profissionais? Os modelos de gestão dos dez clubes mais ricos do mundo são o mote da palestra "A bola não entra por acaso - O que as empresas podem aprender com os melhores clubes do mundo", do consultor, professor de MBA e coach Marcos Braun, que será promovida pelo Instituto Recriarh no dia 29 de março, às 18h, no Hotel São Salvador. O tema é inédito no país e fruto de estudo iniciado em 2011, com o Barcelona e, a partir de 2015, estendido aos outros nove clubes mais ricos do mundo, que também incluiu Liverpool, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Bayern de Munique e Juventus.

De acordo com Marcos Braun, a palestra faz uma analogia entre as estratégias inovadoras do mundo do futebol ao ambiente das empresas, retratando como um modelo de gestão consegue, graças ao alinhamento entre pessoas, estratégias e operações, levar a resultados consistentes. “Anualmente, eu passo 30 dias na Europa, visitando os clubes, atualizando o estudo, fazendo entrevistas com dirigentes, funcionários e torcedores, estudando a cultura das cidades, além de assistir jogos”, explica Braun. Os assuntos abordados versam sobre mudanças globais, liderança, a transformação de clientes em fãs, gestão de talentos e remuneração com foco em objetivos, entre outros. “Entre os exemplos, vou apresentar a forma como os jogadores são renumerados com base em indicadores e metas, além de clubes que investem em treinamentos comportamentais como coaching para os atletas”.

Depois de passar por várias cidades brasileiras, além de Barcelona, na Espanha, e nos Estados Unidos com a palestra, o especialista chega a Salvador e acredita que o mercado local, inclusive o esportivo, pode se beneficiar com os conhecimentos adquiridos. “É nosso intuito que a palestra possa ajudar empresários e gestores a tomar melhores decisões em seus negócios, bem como contribuir para uma visão mais estratégica e profissional na gestão das empresas”, destacou.

Palestrante - Marcos Braun é consultor, professor de MBA, coach e conferencista, com experiência na formação e aconselhamento de executivos e empresários. Com vasta formação nacional e internacional, já esteve em missões técnicas em países da Europa e América do Sul, além de China e Estados Unidos.

Instituto Recriarh – Iniciado em 2014, a partir do Grupo Recriarh, dirigido por Fabíola Reis, o Instituto Recriarh está voltado para capacitar profissionais e lapidar talentos para o mercado de trabalho. As atividades realizadas são frutos de parcerias estratégicas com consultores de Recursos Humanos e outros profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

Serviço:

O quê: palestra "A bola não entra por acaso - O que as empresas podem aprender com os melhores clubes do mundo", do consultor, professor de MBA e coach Marcos Braun.

Onde: Hotel São Salvador. Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep.

Quando: 29 de março, às 18h.

Informações: Instituto Recriarh. Telefone: (71) 3341-9306/ 3506-0641. Site: http://www.institutorecriarh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário