07/04/2017

4 ANOS DE ARENA FONTE NOVA: EQUIPAMENTO SE CONSAGRA COMO ESPAÇO MULTIUSO E DE INOVAÇÃO

Foto: BAPRESS.

Foram mais de 52 jogos realizados na Arena Fonte Nova durante o ano de 2016, totalizando cerca de 4.700 horas de bola rolando. O equipamento, que completa quatro anos de operação agora no dia 7 de abril, tem cada vez mais se consagrado por receber competições de destaque, a exemplo dos jogos das Olimpíadas Rio 2016, e uma variedade de eventos, como o Festival de Verão.

Já incorporada ao panorama da capital baiana, se configurando como um cartão postal da cidade, a Arena Fonte Nova se privilegia pela localização: fácil acesso seja por transporte público como ônibus e metrô, como outros meios como carros próprios, tendo à disposição 2.000 vagas de estacionamento. Com a melhor avaliação dentre os estádios da Copa 2014, a Arena Fonte Nova possui uma infraestrutura que também possibilita ganhos maiores nos serviços médicos, alimentos, bebidas e qualidade de sanitários.

NOVO GRAMADO
Após três anos operando com o gramado atual, a Arena Fonte Nova iniciou a substituição por um melhor em dezembro de 2016. O novo gramado é mais resistente à sombra, possibilita que a bola role com ainda mais uniformidade e tenha alta capacidade de regeneração. Elogiado durante os jogos das Olimpíadas realizadas em Salvador, o gramado da Arena suportou a realização de 52 jogos apenas em 2016, - o equivalente a cerca de 4.680 minutos de bola rolando.

TOUR
O Tour 100%, programa de visitação guiada, funciona desde janeiro de 2014. Na iniciativa, a Arena abre suas portas para apresentar ao público os espaços usados para os jogos e shows. Durante a visita, os participantes podem conhecer os bastidores do estádio, como mirante, vestiários, sala de aquecimento, e até a lateral do gramado. As visitas duram em média 1h e acontecem em grupos de até 30 pessoas por horário. Para maiores informações e/ou agendamentos basta enviar um e-mail para tour@arenafontenova.com.br.

FONTE OLÍMPICA
Consagrada como a “Fonte de Gols”, a Fonte Nova foi a única arena do Nordeste a receber jogos das Olimpíadas, o que confirma a sua credibilidade internacional após o bom desempenho na Copa das Confederações e na Copa do Mundo FIFA 2014. Nos dois torneios internacionais, a arena baiana foi eleita por torcedores como o melhor estádio, levando em consideração termos estruturais, localização, acessibilidade e segurança. O equipamento foi palco de 10 jogos de futebol válidos pela primeira fase dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que aconteceram entre 4 a 13 de agosto.

MULTIUSO
Construída para abrigar diversos modelos de evento, a Arena Fonte Nova se consolidou nestes quatro anos como espaço multiuso, suprindo a carência de espaços para eventos em Salvador. Em dezembro de 2016, o destaque foi o Festival de Verão, que aconteceu pela primeira vez na Arena numa proposta inovadora.Durante o Festival de Verão, a Arena Fonte Nova recebeu mais de 15h de música e chegou a reunir 60 mil pessoas, além de ganhar um arrojado projeto arquitetônico e oferecer melhor acessibilidade, conforto e segurança para o público.

Também em 2016, a Arena Fonte Nova foi o local escolhido para diversos outros eventos, a exemplo do show de Ana Carolina e Seu Jorge realizado em maio, o show de Legião Urbana em julho e a vinda de Larissa Manoela em setembro. Além das apresentações, a Arena conta com estrutura que permite a realização de uma variedade de eventos. Em Junho, o espaço recebeu a ExpoModa e a Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores, além do Congresso Internacional de Odontologia realizado em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário