07/04/2017

Cairu oferece ótimas opções para curtir os feriados de abril



A cidade fica a  apenas 173 km de Salvador por via terrestre e 60km por via náutica, e abriga grandes destinos para o turismo.  Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré são caminhos certos para quem quer tranquilidade, sombra e água fresca
Os feriados do mês de abril vão proporcionar mais tempo de descanso aos turistas em meio aos atrativos da Costa do Dendê. As praias de Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré são opções para quem procura por águas mornas e claras, belas paisagens, além de aventuras em esportes radicais. Cairu fica no Arquipélago de Tinharé,  no Baixo Sul da Bahia, 
Apontado como o terceiro destino turístico da Bahia, o Morro de São Paulo é um recanto de beleza exuberante, praias, manguezais, restinga e mata atlântica. Recebe aproximadamente 350 mil turistas ao ano. Do total 85% de turistas ficam em Morro, 15% vão para as outras praias da região, como Boipeba e Moreré. 
De acordo com a Secretaria de Turismo, Cairu conta com aproximadamente 8 mil leitos em hotéis em mais de 3% dos leitos são em pousadas, hostels e campings. Segundo Edson Caporazzo, secretário municipal de turismo, os feriados do mês de abril devem atingir 90 % de ocupação hoteleira.  

Como chegar no Arquipélago de Tinharé:
Partindo de Salvador existem várias opções: Se for de carro, a melhor opção é utilizar o sistema ferry-boat “Salvador – Bom Despacho”, na Ilha de Itaparica, de onde é possível seguir pela rodovia BA-001, passando por Nazaré das Farinhas, até a cidade de Valença, por 105 km. Chegando a Valença existem barcos e lanchas rápidas que saem a cada uma hora. O trajeto pode durar de 30min a 1h30 mim.
Outra opção é seguir de Salvador direto para Morro, por via marítima. Em frente ao Mercado Modelo, saem vários catamarãs. A viagem é feita beirando a costa e dura em média 2h30. Existe ainda a possibilidade de fazer o trajeto semi terrestre, ou seja, metade por mar, metade por terra. A viagem dura 2h30, com três baldeações. Existem barcos particulares que fazem a linha de Morro para Boipeba, Garapuá, Moreré e Cairu.  
Para os que querem uma viagem mais rápida e panorâmica, a opção é via aérea. Existem vôos diretos fretados que saem do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães para Morro de São Paulo e para Boipeba. A duração da viagem é de aproximadamente 30min. Apenas duas empresas operam no trajeto, por isso vale à pena fazer a reserva antecipadamente. Para os turistas que saem de São Paulo, a empresa Azul opera um voo semanal Campinas Valença, com chegadas e saídas apenas às quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário