quinta-feira, 27 de abril de 2017

Cantor baiano Lucas Seixas lança CD e faz show gratuito no Rio de Janeiro


Após reunir 185 colaboradores e lançar o seu primeiro CD solo - intitulado 'Ilha' - o artista baiano Lucas Seixas, 25 anos, faz suas malas rumo ao Rio de Janeiro para um show gratuito. O evento acontece no próximo domingo (30), às 17h, no espaço Templo Gávea, próximo à PUC-Rio (R. Duque Estrada, 41 - Gávea). 

O primeiro show do CD 'Ilha' será de voz e violão e trará um clima intimista. Lucas cantará as 12 músicas autorais do seu disco, além de canções de artistas que o inspiram. "Vai ser um show de pré-estreia, sem todos os arranjos, mas com a mesma vibe do CD. É um momento de comemoração do lançamento do disco. Por isso, contarei com a presença de pessoas que colaboraram com o projeto e abri também para outras pessoas do Rio que gostam do meu trabalho. É a comemoração de um projeto que saiu do papel depois de tanto tempo. Vamos celebrar e cantar junto", convida. 

Com 12 faixas autorais, as músicas de 'Ilha' são resultado de histórias da vida de Lucas, contadas de uma maneira simples e sincera. "É como sei fazer música. Espero muito poder me aproximar das histórias do meu público através das minhas experiências, pois sabemos que histórias de amor e dor são agregadoras porque são universais", afirma. 

Serviço
O quê: Show de estreia do 'Ilha', do cantor baiano Lucas Seixas
Quando: Domingo (30), às 17h
Onde: Templo Gávea (R. Duque Estrada, 41 - Gávea), Rio de Janeiro, próximo à PUC-Rio 
Quanto: Grátis

Sobre Lucas Seixas

Formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o jovem cantor e compositor Lucas Seixas, 25 anos, começou a tocar violão em 2010. A música sempre existiu na vida dele, mas foi nesse momento que se tornou, de fato, uma forma muito importante do artista se comunicar com o mundo. Lucas compunha suas músicas e as deixava guardadas, não costumava mostrar para as pessoas. "Arrisquei colocar uma das minhas primeiras composições na internet, a música "A falta" e ganhei um feedback bastante positivo", conta. 

Após abrir uma conta no Instagram com trechos de suas canções, em junho de 2016, o cantor foi convidado pela cantora Tiê para participar de seu show, no projeto Caixa Cultural Salvador. O que era pra ser uma participação em apenas uma das quatro noites, acabou acontecendo em três delas. "Essa experiência me fez criar coragem para realmente levar esse disco para frente. A Tiê é a minha madrinha de palco, além de grande referência artística", revela.

Para concretizar o sonho e lançar seu primeiro CD solo, Lucas lançou um projeto na Benfeitoria - plataforma de financiamentos coletivos - em 2016. Em 45 dias, ele conseguiu os R$ 12 mil que precisava para colocar em prática o projeto musical. Além do apoio de amigos e conhecidos, Seixas contou com a ajuda de cantores de renome como Ney Matogrosso, Ana Cañas e Leoni.

Com 12 faixas autorais, o CD estará disponível em breve no YouTube, e foi lançado nas principais plataformas digitais do país (Spotify, Itunes, Google Play, Deezer, Rhapsody, OneRpm) no último dia 24.
​ O disco 
conta com a participação da cantora e compositora Tiê e do maestro Carlos Prazeres.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário