10/04/2017

Estimule sua criatividade criando belas mesas para a Páscoa em família





Com a chegada da páscoa vem sempre o sentimento fraternal, de reunir a família e colocar o papo em dia. Pensando nesse momento especial do encontro, a Ferreira Costa dá dicas especiais de como montar a mesa ideal para a Páscoa com os familiares.

1.            Tendência de Pássaros e Coelhos

- Aproveitando o momento em que animais estão em alta na decoração, a Porto Brasil apresenta uma decoração floral com pássaros. Suas características delicadas, coloridas, românticas e alegres transmitem a sensação de paz e liberdade, combinando perfeitamente com o dia. A composição rústica com toque de requinte, utilizando a jarra e as taças da linha Diamond cor rosê e um sousplat na cor tiffany dão toda suavidade especial à mesa.

-  A segunda opção é um clássico da Schmidt, trata-se da linha Pomerode, que funciona como um “coringa” nas composições, se encaixando em qualquer proposta e dando um toque de delicadeza a composição. Uma recomendação é dar uma atenção especial ao complemento, como guardanapo, argola e enfeites, essenciais para dar autenticidade a mesa. Para o clima pascoal ficar ainda mais evidente, recomendamos a utilização de guardanapos e argolas florais com o pano americano nude.

2.            Rústica e Tropical

- O rústico possui como característica a influência direta do passado, nesse caso, o aparelho São Luís da Oxford possui tonalidades que remetem as engenhosas louças portuguesas. Além disso, a utilização dos faqueiros de bambu na composição dá todo um ar sofisticado a combinação.

- Ainda na tendência do uso de bambus, recomendamos: use o faqueiro de bambu e sousplats de rattan, o efeito natural e campestre que essa coleção remete, juntamente com o aparelho de jantar da Lyor, combinam perfeitamente com o estilo tropical. Para deixar a mesa mais fina, o uso da taça marine é uma boa, permitindo que esteticamente a combinação fique clean e atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário