05/04/2017

SKOL comemora fim do verão sem estereótipos com um brinde ao respeito



 A marca substitui seu tradicional amarelo e veste todas as cores em edição especial de latas que simulam os tons da pele e ressaltam a pluralidade. (Foto: Divulgação)
Neste verão, SKOL fez a todos um convite: Sair da mesmice, da inércia, do discurso antigo. Abrir a cabeça para todas as cores do mundo e suas belezas. A cerveja, convidou seu público a junto com ela romper o senso comum da categoria e colocar em prática a defesa pela pluralidade e, principalmente, pelo respeito.
E, para celebrar o fim da estação mais plural de todos os tempos, SKOL, inspirada por seu filme Viva a Diferença lança a edição limitada das latas SKOLORS, com 5 tons diferentes, que representam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos. Porque acredita que a beleza do mundo está em seu colorido e em se permitir a descobrir novas cores todos os dias.
A ação teve consultoria do Coletivo MOOC, de arte, música, audiovisual e moda. Mais que um grupo, o coletivo se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas à novos olhares e diferentes pontos de vista e, sem aceitar estereótipos, utilizar de meios criativos para expressar o lifestyle dos negros no Brasil.
 “A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta deste projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos”, comentou Catarina Martins, integrante do coletivo.
A edição limitada de latas é mais uma das ações que SKOL tem realizado em prol do respeito, ponto em comum em toda a comunicação e posicionamento da marca no último ano. 

“O mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Nós de Skol queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos e isso tem se refletido em todas as nossas ações e campanhas. No carnaval amplificamos a ação Apito de Respeito e distribuirmos mais de 60 mil apitos para mulheres em todo o Brasil se protegerem de possíveis assédio. No Dia da Mulher lançamos o Reposter, em que convidamos oito ilustradoras para redesenharem antigos pôsteres de SKOL que tinham mulheres estampadas de uma forma que não representa mais o posicionamento da marca. Os nossos filmes de verão incentivaram a aceitação do diferente e de si mesmo. As latas chegam para brindar esse momento de transformação e respeito em que o mundo e a SKOL estão vivendo. Por fora, a beleza do diferente e por dentro, todos iguais”, explica Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
Nas redes de SKOL, será possível criar uma lata digital personalizada. Uma ferramenta especial identificará o tom de pele do usuário na foto de perfil e cria uma lata única para ele. Um sistema randômico colocará a lata do usuário brindando com outro tom de pele e a foto poderá ser compartilhada nas redes sociais.
O projeto, ou melhor, o movimento SKOLORS, ganhará ainda um filme com direção artística do Coletivo MOOC em parceria com  F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que concebeu e produziu a ação. Assita o vídeo www.youtube.com/watch?v=mQx_VmCQu5w
O kit com as cinco latas mais uma de SKOL original, estará à venda no sitewww.skol.com.br/loja, e durará enquanto houver estoque. 

Fotos: 









Ficha técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Skolors
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha | Toni Fernandes | Leonardo Claret
REDATOR:  João Paulo Testa
DIRETOR DE ARTE: Theo Rocha | Bruno Zampoli
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Luiz Gama | Marcela Paiva | Julia Marquesi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Thiago Custódio| Eric Zanelli | Juliana Roque
PLANEJAMENTO: Quentin Mahe | Murilo Toda
RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Renato Chabuh | Victor Alloza
RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes| Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Corazon Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Rafael Kent + Mooc
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Igor Ferreira | Renato Chabuh
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Mooc
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Warriors VFX | Mario Ubirajara
PRODUTORA DE SOM: Raw Áudio
MAESTRO: Hilton Raw
ATENDIMENTO: Juliana Martelotta | Adriana Monteiro
PRODUTOR: Equipe Raw Áudio
CONTEÚDO: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes |
GERENTE DE PROJETOS: Luiz Gama | Bia Pennino
B.I.: Willian Zanette | Doelio Bergamo | Verônica Zanuzzo
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Lia Bertoni | Daniel Feitoza | Felipe Santini | Harry Racz

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