25/05/2017

BATE PAPO COM COMPOSITORES BAIANOS SOBRE CRIAÇÃO E POESIA SERÁTEMA DO CANTINHO DA LEITURA



            O evento  faz parte do movimento Livres Livros e acontece nos dias 27 e 28 de maio

Para os interessados em poesia e música, descobrir o que inspirou a letra de uma canção sempre é uma curiosidade. Quem for ao parque da cidade no dia 27 de maio terá a oportunidade de conversar e fazer perguntas sobre esse processo de criação com alguns compositores baianos. O objetivo do encontro é estimular o processo criativo dos visitantes e a troca de experiências, além de valorizar a produção cultural da Bahia. Entre os convidados, estarão Márcia Bitencourt, da União Brasileira dos Compositores; Armando Castro, escritor, agente cultural e professor; Marcia Bittencourt, jornalista e gerente da UBC (União Brasileira dos Compositores); Daniel Farias ator, escritor e poeta; e os cantores Duda, da banda Diamba, Sandra Simões e Tenison Del Rey.

Já no dia 28 de abril (domingo), literatura e música se unem no Sarau de contação de Histórias, apresentado pela compositora e brincante do projeto de Cultura Popular Cirandando Brasil, Nairzinha. A programação é gratuita e acontece a partir das 10h.


Sobre o Cantinho da Leitura
O Cantinho da Leitura Livres Livros reúne em um espaço lúdico obras de diversos autores, além de receber ao longo do ano encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas. Idealizado por Raissa Martins, Livres Livros é um projeto existente desde maio de 2015 que busca incentivar a leitura e propõe a troca, doação e leitura de livros através da instalação de minibibliotecas livres em diversos pontos da cidade, além de ações nas comunidades que buscam sensibilizar a população para a importância da leitura.

O projeto Cantinho de Leitura Livres Livros é patrocinado pela Braskem e pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, através do “Faz Cultura”, e é apoiado pela Prefeitura Municipal de Salvador e pelo Parque da Cidade Joventino Silva.

Serviço
O quê: Letra e (é) Poesia – Versos que compomos e cantamos – Bate Papo com Compositores e Sarau de Contação de Histórias.
Onde: Parque da Cidade de SalvadorAv. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Itaigara
Quando: 27 e 28 de maio, a partir das 10h
Mais informações em www.livreslivros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário