16/05/2017

Consultoria jurídica de imagem que atende globais chega a Salvador


A advogada Juliana Salema é formada e pós-graduada pela mais tradicional universidade particular de Direito do Estado do Rio de Janeiro, a Cândido Mendes. Especialista em Direito Contratual, do Entretenimento, Artístico e de Imagem, já trabalhou com importantes artistas e agências como o casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank (Decolar, Grendene, Neutrogena), Dani Suzuki (TIM), Felipe Tito (FIAT), Arthur Aguiar, Fernanda Paes Leme, Henry Castelli, Camila Morgardo, entre outros.
A profissional vê potencial no comércio de imagem dos artistas atrelados às marcas, e como pode beneficiar ambos quando o trâmite é feito corretamente. “Quando falamos sobre associação do artista com a marca, falamos de identificação e credibilidade do produto. Não são raras as propostas de campanhas recusadas por agências que julgam não ser do perfil do artista. Por isso a conscientização e adequação da marca com a imagem vendida são tão importantes", diz Salema.
Atualmente Juliana tem a sua própria empresa com sede em Salvador, o Escritório Salema Advocacia e Consultoria, e tem como clientes o Teatro Jorge Amado (BA), a Produtora Dialética Filmes (RJ), Máfia Entretenimento (RJ), Barra Surf Club (RJ), Spark (SP), além de consultora contratual artística de celebridades, como os atores Guilherme Leicam, Guilherme Lobo, Bruna Altieri e da apresentadora e jornalista Nadja Haddad.
“Salvador respira arte, cultura e entretenimento, mas não tem o que chamamos de mínimo de segurança jurídica. Muitas vezes é feito de boca ou na ‘parceria’, e isso tem várias consequências, não apenas a inadimplência do pagamento ou uso indevido da imagem”, explica a advogada, que traz para a capital baiana a importância do profissionalismo na área do entretenimento.
Bio
·        Ex subdiretora geral do TJAL, responsável por licitação e contrato do Poder Judiciário do Estado de Alagoas e com ampla experiência em escritórios e órgãos públicos.
·        Formada pela OMPI no curso de propriedade intelectual e em negociação por Michigan.
·        Presidente da comissão de Direito do Entretenimento e Propriedade Intelectual da OAB da Barra da Tijuca/RJ
·        Responsável pelo setor jurídico de uma das maiores empresas de agenciamento do País, prestou consultoria na elaboração de inúmeros contratos de longa metragem, curta metragem, publicidade, shows de artistas de renome nacional.
·        Atualmente, está à frente da equipe do Escritório Salema Advocacia e Consultoria como Diretora Executiva e Consulente em Direito Contratual, Entretenimento, Imagem e Artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário