25/05/2017

Forró promove integração e traz diversos benefícios à saúde


Com shows de Del Feliz, Jeanne Lima e Zelito Miranda Hammer Fitness Club aposta no ritmo nordestino para incentivar os alunos a prática de atividades

Uma das festas mais tradicionais e popular do Nordeste, o São João atrai muitas pessoas para as aulas de Forró. Na Hammer Fitness Club, o crescimento do número de alunos nas aulas teve início no final do mês de março e segue em alta. De acordo com o professor Lucas Rafael, que dá aulas de forró nas unidades Rosas e Pará, o número de alunos novos neste período é superior a 100%.
Para o professor, o aumento do interesse pelas aulas do ritmo tem uma razão: “Todos querem arriscar uns passinhos, mesmo os mais tímidos. Afinal, forró bom é aquele dançado a dois”. Mas, quem vai a aula pensando em apenas aprender os passinhos e giros para fazer bonito nos arrasta-pés, sai com muito mais benefícios. É que o tradicional ritmo nordestino além de fazer sucesso nos “arraiás” ajuda a queimar calorias e a conquistar uma paquera, afinal, para dançar tem que estar agarradinho. 
Além disso, o ato de dançar é considerado uma das atividades mais completas que existe, pois promove o aumento da frequência cardíaca, melhora a capacidade respiratória e estimula a circulação do sangue. E para quem quer perder peso, a boa notícia é que em 1h de aula o gasto energético pode chegar a 500 calorias. Segundo o professor, a prática do forró também contribui para modelar o corpo, ajudando a definir o abdômen, pernas, braços e até mesmo quadris, visto que os movimentos trabalham todos estes músculos e membros. Entre outros benefícios estão ainda a liberação de endorfina, substância responsável por proporcionar a sensação de prazer, estimulação do diálogo, da convivência e a troca de experiências, que ajudam a superar a timidez e elevar a autoestima, acrescenta Lucas Rafael.
Para estimular ainda mais a interação dos seus alunos e incentivar a prática de atividades, a rede Hammer Fitness Cub promoverá entre os dias 29 de maio e 07 de junho, uma série de aulas especiais, com shows ao vivo dos forrozeiros Del Feliz, Jeanne Lima e Zelito Miranda. Cada um dos artistas se apresentará em duas unidades, sendo: dias 29 de maio (Patamares) e 05 de junho (Barra) Jeanne Lima, dias 30 de maio (Stella Maris 2) e 06 de junho (Rua das Rosas) – Zelito Miranda e dias 31 de maio (Stella Maris 1) e 07 de junho (Rua Pará) – Del Feliz. Com cerca de 1h, as aulas shows terão início sempre às 19h.
Além dos shows, durante todo o período que antecede o festejo junino até o final de junho, todas as aulas de Dança de Salão Mix, das seis unidades da Hammer Fitness Club, estão focadas no Forró. Os horários e dias de aula em cada uma das academias podem ser conferidos no site www.hammeracademia.com, seção “aulas”. Os interessados em fazer uma aula experimental podem solicitar um free pass, no mesmo site, informando os dados pessoais e a unidade que queira visitar. A visita é feita através de agendamento prévio.

SERVIÇO:
O quê: São João Hammer
Atrações: Del Feliz, Jeanne Lima e Zelito Miranda
Quando: de 29 de maio a 07 de junho.
Onde: Unidades Hammer Fitness Club Patamares (29/05), Stella Maris 2 (30/05), Stella Maris 1 (31/05), Barra (05/06), Rua das Rosas (06/06) e Rua Pará (07/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário