segunda-feira, 29 de maio de 2017

NordesteLab tem noite de abertura no teatro do Irdeb


Com apoio do Fundo de Cultura o evento acontece nesta terça-feira (30), no Teatro do IRDEB


O NordesteLab, uma realização do Laboratório Audiovisual, que consiste em uma plataforma permanente de articulação audiovisual, desenvolvimento e geração de negócios, realizará a terceira edição do encontro anual em Salvador, de 30 de maio a 02 de junho, com uma extensa programação voltada para diversas abordagens do mercado audiovisual, disponível no site: www.labaudiovisual.com.br.
A abertura do evento será no dia 30/05, às 18h30, no Teatro do Irdeb, com a mesa “Conexões emergentes: um olhar sobre o audiovisualLatino-americano”, formada por Luiz González Zaffaroni (Diretor Executivo Doc/Montevideo), Maria Nuñez (Coordenadora do Primer Corte/Ventana Sur e Assessora Internacional INCAA) e Gonzalo Castellanos (Proimágenes – Bogotá Audiovisual Market). A mediação será de Mauro Garcia da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e os debatedores, que também são curadores do NordesteLab  2017 serão Pola Ribeiro (TemDendê/Salvador) e Chico Ribeiro (REC Produtores Associados/Recife). Entrada franca, mediante a lotação do teatro.
Entre os dias 31/05 a 02/06, o evento acontecerá no Goethe Institut – Salvador/ICBA, com credenciamento gratuito no local, mediante a lotação do espaço, que trará atividades e painéis como: “Mulheres no Audiovisual – em busca da paridade de gênero” “Conexões emergentes: programas de fomento à internacionalização do audiovisual brasileiro”, “Gestão de Direitos patrimoniais no audiovisual”, “Horizontes do Mercado- Distribuição”, “Intercâmbios Profissionais – Case Internacional”, “Festivais, salas de cinema e as estratégias de Distribuição”, “Audiovisual e acessibilidade: desafios e horizontes”, “Desenvolvimento de obras audiovisuais: projetos e políticas”, “Cinema Negro: conexões na diáspora”. Confira a programação geral e convidados no site wwww.labaudiovisual.com.br.
Para esta edição o NordesteLab conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC/BA) e do Goethe Institut Salvador, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos, do IRDEB/TVE 107.5 Educadora FM e da produtora Larty Mark.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br


SERVIÇO
ABERTURA DO NORDESTELAB 2017 
18h30 - Mesa Institucional de abertura
IRDEB; SEBRAE; SECULT-BA; FGM; BRAVI; APC-BA; Goethe Institute/ICBA.
19h00 – Mesa “Conexões emergentes: um olhar sobre o audiovisual Latino-americano”
LOCAL: TEATRO DO IRDEB - Rua Pedro Gama, 413/E - Alto do Sobradinho - Federação
Salvador - Bahia - Brasil

# Atividade gratuita sujeita a lotação do espaço.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário