26/05/2017

​ Projeto ‘Além dos Cachos’ será lançado nesse domingo com participação do Ilê Aiyê


O evento, que acontece em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, faz parte do Projeto Design Dialógico, que incentiva a economia criativa em territórios da Bahia


O Museu da Memória Viva dos Quilombos Tereré e Maragojipinho sediará nesse domingo, 28, a partir das 9h, o lançamento do projeto Além dos Cachos. Idealizado por três educadoras afrodescendentes, Mirian Antonia, Nelma Freitas e Thaiane Cunha, o projeto teve início em 2015, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e nasceu da necessidade de criar um espaço de diálogo entre os jovens negros desta cidade. 

Nesse lançamento, o projeto conta com a participação do Ilê Aiyê que, além de oferecer oficinas de turbante e percussão, fará as honras da abertura das inscrições para o I Concurso da Beleza Negra da Ilha de Itaparica. O evento ainda abrigará a I Feira de Economia Criativa apoiada pelo Escritório Bahia Criativa.

A proposta do projeto Além dos Cachos é de falar sobre a importância de tornar o processo da aceitação do cabelo natural como um posicionamento político e de empoderamento, principalmente no que diz respeito à ressignificação de suas identidades, como jovens afrodescendentes.

A organização do evento conta com o apoio do INDI – Instituto de Design e Inovação através do Projeto Design Dialógico, um programa integrado de qualificação em cultura, que se propõe a fortalecer projetos com base na identidade local, voltados para o desenvolvimento sustentável de territórios, com financiamento do Fundo de Cultura do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado.

Serviço 
O que: Lançamento do projeto Além dos Cachos
Onde: Museu da Memória Viva dos Quilombos Tereré e Maragojipinho (Quilombo Tereré, Ilhota, Mar Grande)
Quando:  domingo, 28 de maio | 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário