20/06/2017

BAILE QUINTAS DANCEHALL


O MiniStereo Público recebe BNegão e Livia Nery no Barra 33


A Festa Quintas Dancehall voltou com força total nesta Temporada 2017. E, para dar continuidade ao projeto quinzenal, realizado no Barra 33 (a nova casa de eventos de Salvador), a equipe do MiniStereo Público Sistema de Som, formada por DJ Raiz, DJ Pureza Regivan Santa Bárbara, idealizadores do baile, recebe, nesta quinta-feira (22), dois convidados muito especiais: o cantor carioca BNegão(Planet Hemp e Seletores de Frequência) e a cantora Livia Nery. Um evento que reinventa a atmosfera Jamaicana na Bahia, “com graves, grooves, dendê e tudo mais à que temos direito”, como afirmou o próprio BNegão, nas suas redes sociais.

Dancehall é um estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70A Jamaica foi o berço dos sound systems nos anos 50, movimento responsável por toda a transformação musical ocorrida na Ilha. No início eram os Deejays, Seletores, Engenheiros de Som tocando músicas americanas para depois dar lugar ao Reggae, rocky stead, ska, dub e o dancehall, nos 80’.


Sobre BNegão (Bernardo Negron)
cantor e compositor brasileiro, de rap e hip hop, Bernardo Santos, mais conhecido por  BNegão, iniciou sua atividade musical ainda nos tempos de escola, quando fundou as bandas “Perfeição Nenhuma Small Band e Engenharia de Som Ltda” e “The Funk Fuckers”. Tornou-se conhecido como vocalista da banda de rap brasileira Planet Hemp. Dividiu por anos o palco com o também vocalista Marcelo D2. Além de cantar, BNegão atuou como letrista da banda. BNegão teve idas e vindas no Planet Hemp, intercalando com seu trabalho paralelo como líder da banda The Funk Funkers. Ele saiu em definitivo do Planet Hemp em 2001 para dar início a seu novo projeto, BNegão & Seletores de Frequência, dessa vez misturando rap, hardcore, dub e funk, com letras repletas de crítica social.



Sobre Livia Nery
Livia Nery é cantora e compositora nascida em Salvador, Bahia. Realiza um laboratório caseiro de experimentação musical, onde cruza música urbana com soul e cancioneiro popular do nordeste brasileiro. Brincando com teclado, sampler, voz e loop stations, Livia aprendeu a tocá-los a sua maneira, dedicando-se integralmente à criação musical ao longo dos últimos anos. Desde 2014, a cantora tem se apresentado em Salvador, onde mora atualmente, em shows solo ou em conjunto com DJ Rafa Dias, Ian Cardoso, Israel Lima.

Em abril de 2016 Livia Nery participou do PULSO2016, residência artística da Red Bull Station em São Paulo. Junto aos conterrâneos Junix, João Meirelles e Mahal Pitta, foi selecionada pelo curador Filipe Cartaxo para ocupar durante um mês as instalações do prédio. A imersão resultou em dois shows e duas faixas gravadas para a coletânea PULSO2016.


SERVIÇO: 
Baile Quintas Dancehall – Temporada 2017
Atração principal: Ministério Público Sistema de Som
Convidados: 
Livia Nery e BNegão
Data: 22.06.2017
Horário: a partir das 22h
Local: Barra 33 Eventos
Endereço: Rua Dias D'ávila, 33, Barra (Farol da Barra)

Passaporte: vendas no local
                     R$ 40,00 (inteira s/ lista)
                   R$ 20,00 Lista (
lista@barra33.com.br)
PROMOÇÃO: Drinks com vodka dobrados à noite toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário