05/06/2017

CONSULADO GERAL COMEMORA DIA DE PORTUGAL EM SALVADOR


Programação trará palestras, visita ao Navio- Escola Sagres e show com o fadista português Nuno da Camara Pereira e cantores da Bahia

O Consulado Geral de Portugal na Bahia abre as comemorações ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas  com uma programação que irá realçar a simbiose das relações culturais luso-brasileiras. Celebrado mundialmente no dia 10 de junho,  este ano a data nacional de Portugal terá o foco das comemorações no Brasil, como uma forma de enaltecer a História comum aos dois países e as relações entre os seus povos. Na capital baiana, os eventos irão acontecer de 09 a 29 de junho, com palestras no Gabinete Português de Leitura de Salvador, visitas ao Navio-Escola Sagres que estará ancorado no porto desta cidade e ainda uma noite inesquecível de fado com uma das maiores vozes de Portugal, o fadista Nuno da Camara Pereira, com participação especial de cantores da Bahia.

Gabinete Português de Leitura
A abertura das atividades terá início no dia 09 de junho, no Gabinete Português de Leitura, localizado no bairro da Piedade. Às 9h será apresentado o filme “Suspiros de um Trovador", sobre a vida do poeta cordelista Rodolfo Coelho Cavalcante. Às 10:20h, haverá um recital com a Caravana do Cordel de Feira de Santana, chefiada pelo poeta Franklin Maxado. O recital trará declamadores, contadores de "causos", repentistas e forrozeiros. Às 15h, acontecerá a palestra “O Quinto Império de Vieira: Uma Utopia Criadora”, apresentada pelo Prof. Dr. António Abreu Freire. Natural da província Concelho da Murtosa, o professor, escritor e navegador é também doutor em Ciências Humanas pela Universidade de Paris e em Física pela Universidade Laval, do Québec, Canadá. O evento é aberto ao público e terá entrada gratuita.

Serviço
O quê: Eventos de Comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 
Onde: Gabinete Português de Leitura
Quando: 09 junho de 2017.
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário