15/06/2017

Denny Denan lança seu projeto solo

Foto: Genilson Coutinho.

Denny Denan, o caçula de uma família de cinco filhos, cresceu em um ambiente repleto de músicos. Seus pais e irmãos tocavam e cantavam, e foram seus grandes inspiradores. Sua vocação artística já aflorava desde criança, e aos oito anos, ingressou em um projeto sociocultural que ensinava arte e cultura, em Camaçari, sua terra natal. E foi no Centro de Formação Cultural Casa da Criança e do Adolescente que Denny aprendeu a construir e tocar instrumentos, marcenaria, capoeira, dança e teatro.

Nessa época, Denny já cantava em um grupo infantil percussivo de Camaçari, quando, em uma apresentação, o músico Carlinhos Brown visitando o projeto, foi recepcionado pelo cantor mirim, Denny, que na ocasião, tinha 12 anos. Brown se encantou com a voz daquele menino, e disse antes de ir embora: “quero ver você no meu ensaio da Timbalada”. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da banda, na semana seguinte, lá estava Denny no palco do Candeal, impressionado com a multidão, e sem entender ainda o real significado daquele movimento cultural.

O menino que saiu de Camaçari foi pro Candeal. Cantou. Encantou o público. Ficou na Timbalada por 25 anos seguidos. E agora segue em carreira solo, com seu próprio projeto musical. “Aprendi muitas coisas. Afinal, eu era um menino do interior, nunca tinha vindo à cidade, e não sabia muita coisa da vida, aprendi vendo as pessoas tocarem e cantarem. Principalmente Carlinhos, que me ensinou muitas coisas, não só a cantar e tocar, mas sobre as coisas da vida”.

Com uma voz privilegiada e grande carisma à frente da Timbalada, Denny Denan, cantor, compositor e músico multi-instrumentista, conheceu diversos países, cantou em importantes espaços como o Lincoln Center, e em eventos internacionais, como o Carnaval de Madrid e o Festival de Montreux, além de ganhar troféu como Melhor Puxador de Trio. E por onde passou, conquistou uma legião de fãs.

Hoje, o artista realiza antigos e novos sonhos, em seu projeto solo, assinado por sua produtora, a Casamata Produções. O novo projeto de Denny é percussivo, de acordo com a sua formação musical, e formado por músicos reconhecidos no cenário nacional. Para ele, é um projeto cheio de amor, vitalidade e, claro, muita musicalidade, a partir de suas preferências musicais, que são o hip hop, a salsa, o jazz, a música cubana, e o samba reggae.

O novo projeto solo de Denny resgata um antigo desejo seu de apresentar nos palcos do mundo toda a pluralidade artística e musical, resultante de uma história construída com base em muito trabalho, estudo, pesquisa e aprendizado. A credibilidade que o artista ganhou ao longo de todos esses anos junto ao público contribui para o êxito de sua nova trajetória.

A Casamata Produções é uma empresa que nasce para gerenciar a carreira de Denny Denan, e caminhar junto com o artista nesse novo desafio.

As novidades não param, Denny Denan irá realizar ensaios de verão em Salvador. A ideia é realizar ensaios quinzenais em local e dia que ainda estão sendo definidos. Mas Denny garante: “Estou muito feliz, cheio de novidades e ansioso pra estrear com esse novo projeto no verão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário