13/06/2017

Feriados prolongados estimulam o setor turístico de Baixio




Praia, sol, mar, rios, lagoas, dunas, programas ecológicos e de aventura. Este é o cenário que o turista encontra ao escolher o povoado de Baixio para relaxar nos feriados prolongados em 2017. Localizado no Litoral Norte da Bahia, Baixio está entre os destinos brasileiros mais procurados pelos baianos.

“Somos um destino de sol e águas (rios, lagoas e mar) que se propõe oferecer aos visitantes o conforto e a qualidade de serviços para tornar a estada uma experiência inesquecível”, afirma a gestora de Operações Turísticas de Baixio da Prima Empreendimentos Inovadores, Cláudia Simões. “Estamos registrando no Aldeola- Pousada e Restaurante uma média de 80% de ocupação nos feriadões. Neste feriado de Corpus Christi, 15 de junho, a nossa expectativa é de casa cheia”, ressalta.

Outra pousada que também tem garantido resultados positivos é a Pousada Recanto Lagoa Azul. “No setor de hospedagem, a qualidade do atendimento é um dos elementos mais importantes para atrair os visitantes. A nossa taxa de ocupação gira em torno de 85% nos finais de semana prolongados e atraímos turistas do Rio de Janeiro e São Paulo”, comenta a gerente da pousada, Raimunda Dias da Silva Pires.

De acordo com a Concessionário Litoral Norte (CLN), no último feriado do Dia do Trabalho, no período de 29 de abril a 1º de maio, passaram pela Estrada do Coco (BA-099) um fluxo de aproximadamente 108 mil veículos.

Segundo Luciano Lopes, diretor Administrativo e Financeiro da Prima Empreendimentos Inovadores, os feriados prolongados representam uma ótima oportunidade para as pessoas que, devido às obrigações de trabalho, não podem tirar férias regulares. “Muitos empresários e profissionais liberais têm nestes feriados prolongados a chance de descansar nem que seja três a quatro dias”, informa.

Sobre o destino Baixio 

Baixio se destaca pela variedade de cenários naturais, formados por lagoas, rios e dunas. A costa local, de mar aberto é extensa 14,5 km, com ondas altas, propícias para a prática de surf.   

Através da Baixio Turismo, empresa do Grupo Prima criada para a promoção de atividades turísticas no destino, programas ecológicos e de aventura foram formatados para diversificar o lazer dos visitantes. A Baixio Turismo realiza passeios ordenados com pequenos grupos para as lagoas da região (Azul, Verde, Panela e Mamucabo). A vila conta com pousadas confortáveis, restaurantes e barracas de praia. Mais informações sobre o local, através do site www.baixioturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário