07/06/2017

IGHB PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO BENEFICENTE NESTA QUINTA (8 DE JUNHO)




O livro “Leitura em primeira mão” (Ed.Quarteto), do escritor Sérgio Mattos, não será vendido no dia do lançamento, nesta quinta-feira, 08 de junho, a partir das 17h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. O exemplar será trocado e as fraldas geriátricas arrecadadas serão doadas ao Abrigo Irmã Maria Luiza (localizada no largo dos Mares em Salvador).
O trabalho do escritor reúne mais de 30 prefácios e orelhas de livros de ficção e não-ficção e inova, como se fosse estímulo aos autores, com a publicação de textos que permanecem inéditos porque os livros para que se destinavam não foram (ainda) publicados.
Jornalista, poeta, professor e escritor, Sérgio Augusto Soares Mattos comemora o seu 50º livro. Nasceu em Fortaleza em 1948, é professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), diretor da editora dessa universidade, 2º vice-presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e editor da Revista do IGHB. Autor de centenas de trabalhos acadêmicos, além de livros, como compositor, possui músicas, em parcerias, gravadas por inúmeros intérpretes, além de Cds individuais.
Sobre a obra explica: “É necessário deixar claro que o prefácio é um gênero textual e como tal apresenta figuras retóricas. Ao fazer um recorte analítico de uma obra, o prefaciador acaba assumindo o papel de mediador entre a obra e o público, entre o autor e o leitor....”  
O IGHB uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).



SERVIÇO
Lançamento do livro "Leitura em primeira mão"
Editora Quarteto
Autoria: Sérgio Mattos
8 de junho, das 17h às 20h
Instituto Geográfico e Histórico da Bahia
Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade
assessoria: 71 3329 4463 / 999745858

Nenhum comentário:

Postar um comentário