08/06/2017

Madero promoveu almoço beneficente em 13 cidades brasileiras para comemorar o seu 12º aniversário


Em Salvador, a festa foi realizada com núcleos das Obras Sociais Irmã Dulce

Crianças, adolescentes e adultos com deficiência atendidos nas Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA). - Foto: Genilson Coutinho

 Na última segunda-feira, dia 5, a rede de restaurantes Madero realizou em 13 cidades brasileiras uma festa de aniversário solidária para celebrar seus 12 anos. Neste dia, quem ganhou presente foram 550 crianças e adolescentes de 13 entidades beneficentes, que foram recebidas no Madero para um almoço de aniversário com direito a um menu completo com entradas, sanduíches, bebidas e sobremesas.

Em Salvador, o evento foi realizado no Madero Steak House do Shopping Barra e a entidade beneficiada foi as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Ao todo, 33 crianças, adolescentes e adultos com deficiência dos núcleos CAPD – Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência – e CER IV Irmã Dulce - Centro Especializado em Reabilitação, que tem atuação nas temáticas auditiva, física, intelectual e visual -, participaram da comemoração.

Para a analista de Marketing da OSID, Mariana Pimentel, a ação promovida pelo Madero foi uma oportunidade única para eles. "Muitos deles chegaram à instituição ainda em idade cronológica bem infantil, abandonados pela família. A relação afetiva que possuem é com a instituição e seus cuidadores. Muitos ainda moram na instituição e a cada dia conquistam um grau de independência. Cada passeio que fazem é uma conquista para eles”, comenta. Mariana ainda destacou que esta unidade foi a última idealizada por Irmã Dulce e que atualmente é uma referência a nível nacional na reabilitação nas quatro deficiências: auditiva, visual, motora e intelectual. “Temos sido referência em estimulação precoce e desenvolvimento das crianças com microcefalia. Aqui temos a certeza de que o amor é que faz com que eles sobrevivam por muitos anos”, completa. E agradeceu: “Como dizia Irmã Dulce: Deus lhe pague, por este gesto gentil em prol dos atendidos nas Obras Sociais Irmã Dulce”.

A comemoração faz parte da Agenda Social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. O Madero realiza a cada inauguração de um novo restaurante um jantar beneficente com renda integralmente revertida para instituições de caridade e para apoiar projetos sociais.  Só nos cinco primeiros meses de 2017 já foram realizados dez eventos beneficentes em diferentes cidades do Brasil.

“Decidimos sistematizar nossas ações de responsabilidade social e estipular uma meta anual para ter ainda mais motivação para atingir nosso objetivo que é fazer o bem cada vez mais”, explica Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero.

As instituições que participaram da festa foram a Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS); CETE - Esperança, de São José (SC); Serpiá, de Curitiba (PR); Associação Santo Agostinho, de São Paulo (SP); Casinha Azul, de Ribeirão Preto (SP); Casa de Apoio Aura, de Belo Horizonte (MG); Amicca, do Rio de Janeiro (RJ); Projeto Móises, de Vitória (ES); Projeto das Obras Sociais Irmã Dulce, de Salvador (BA); SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, de Goiânia (GO); Abrace, de Brasília (DF); Escola Professora Benedita Xavier Rodrigues, de Cuiabá (MT); e Afrangel, de Campo Grande (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário